Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Paz

Paz
Rubia A. Dantés


Mesmo com muita vontade de ficar quieta e em silêncio para aproveitar aquele sentimento bom de paz e bem estar que estava sentindo, não tive como não ir ao banco e a outros lugares onde teria que fazer algumas coisas que não podia mais adiar. Todos lugares com muito movimento... e só de pensar em enfrentar esse movimento todo me dava arrepio.

Pensei que iria perder esse estado de Ser e de estar em paz que me acompanhava há alguns dias... depois de uma liberação muito grande, eu tinha a nítida sensação de que deixara para trás muitas coisas e que me encontrava em um novo patamar... e essa vontade de ficar quieta vinha do cuidado com o novo. Assim como quando uma criança nasce e a gente toma certos cuidados, percebi que partes minhas novas estavam chegando e também requeriam cuidados e sossego.

Mas a vida não pára e há horas que não tem como não fazer determinadas coisas.

Preparei-me então, para deixar a caverna em que me encontrava e sair.... e me veio uma chave preciosa... mesmo que o caos impere ao nosso redor nós sempre podemos passar por ele sem nos identificarmos... podemos manter o centro e dessa conexão manter a paz que vem da Alma.

Muitas vezes somos colocados no meio de muito tumulto... nem sempre podemos escolher onde vamos estar... mas sempre podemos escolher como vamos passar por aquilo, podemos escolher onde vamos nos conectar. Podemos nos conectar ao que nos chama para fora, ou com o nosso centro e com o Universo...

A nossa escolha de cada dia é com o que vamos nos identificar, já que não podemos filtrar a vida para que só passemos por coisa agradáveis e por ambientes tranqüilos e acolhedores.
Podemos passar pela vida sem nos identificarmos tanto com o caos ao nosso redor que nos chama de muitas formas, trazendo preocupação, medo, culpa... e todas essas coisas que tentam nos tirar do eixo, nos puxando para fora e nos tirando a paz

Sai assim... ligada ao meu centro e passei por tudo com calma. Fui tranqüilamente ao banco, sempre centrada na paz... e me surpreendi como no meio do aparente caos de um dia agitado eu cruzei com muitas pessoas que transmitiam muita paz no olhar. Volta e meia meu olhar era atraído por outro na mesma sintonia... pelas folhas de uma árvore bonita que se moviam ao vento... por um raio de Sol entre as nuvens... tudo me dava essa sensação...
Parece que ao escolher a paz a gente consegue perceber como ela se amplia cada vez mais... e mais...
Voltei para casa feliz.

O Universo sempre nos dá escolhas, por mais complicadas que possam parecer as situações. Olhar tudo a partir do centro nos leva a sentir que a vida pode revelar muito mais do que a aparente confusão, que às vezes vemos ao nosso redor... e que nada pode nos tirar a paz, se ela vem de dentro...

Nenhum comentário: