Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

A Palavra

A palavra não faz sentido sozinha. Assim como alguém não faz sentido se viver sozinho. Porém se subentende que para a convivência humana e evolução moral, é preciso de um conjunto de palavras, podendo ser elas formais e intelectuais, ou ditas de forma coloquial.

A palavra uma vez dita, é incapaz de ser apagada da memória de determinada pessoa, por isso se faz necessário que tomemos consciência de que é preciso saber medir as palavras antes de serem colocadas para fora, ou melhor, pensar mil vezes antes de dizer qualquer coisa que seja, por mais tola e sem sentido.
A palavra tem o poder de levantar uma pessoa desiludida, o poder de derrubar a pessoa feliz. A palavra é a mais poderosa arma que o homem já foi capaz de inventar.

A palavra tem o poder de informar, assim como eu faço agora. Cabe a nós, buscarmos a informação que nos convém para crescermos realmente como seres pensantes. Como a palavra não caminha sozinha e deve ser medida, muitas vezes ela se faz fraca diante de determinadas situações, muitas vezes nossas palavras precisam de formas concretas para se tornarem reais, isto é, é preciso que se junte palavras com gestos - e é exatamente o que todos nós fazemos, através de:carinhos,olhares, beijos, que querem dizer afeição, gostar, amar e estar satisfeito com essas pessoas a quem esses gestos foram destinados.

Só devemos ter consciência da Verdade, que sempre venceu e sempre há de vencer. Devemos jamais omitir a verdade, pois não só estaremos magoando alguém mais, como a nós mesmos, pois a Verdade é que: A vida é um eco!. Isto é, tudo o que você fizer hoje, direcionado a alguém, sendo boa ou ruim, essa situação também será vivenciada por você. Então, é muito bom que repensemos em nossos atos diários.

A recompensa será muito boa, mas o aprendizado e consciência é muito precisa no presente. Para tanto, sempre em que você se deparar com alguma situação difícil e que pareça sem saída, antes de se precipitar em dizer qualquer palavra grotesca que venha a machucar alguém, respire fundo, e não se esqueça jamais que sua palavra pode ferir, pode matar, pode rasgar o peito de alguém como se fosse com faca, ou até pior que a própria faca. Apenas deixe sua vontade de falar besteiras,em um momento de aflição, passar. Pois só assim você tomará consciência de que você estará deixando de se sentir culpado por algum fato que der errado futuramente com a vida dessa pessoa a quem ferimos com as palavras.

Pois pode ter a certeza, que de tão forte que as palavras são, elas deixam marcas incríveis! Muitas vezes afetam o lado pessoal e psicológico de muita gente... Você não faz muito esforço se pensar bastante antes de deixar escapar qualquer palavra. Você só se sentirá bem, quando descobrir o poder DESTAS palavras: - Sinto sua falta! - Quer namorar comigo? - Eu te amo. - Eu te quero - Preciso de você. - Como você está bonito (a) hoje! - Parabéns! Você merece. - Alô! É você amor? Que saudade!... (e assim vai...) Logicamente que você só descobrirá o poder destas palavras, se as disser de forma verdadeira e profunda.

Caso contrário, será bem mais fácil você ser sincero consigo mesmo, e dizer: - Eu te odeio! - Não gosto de você. - Não apareça mais aqui! - Você me causa mal estar. - Que horror! Você é um desastre! - Vagabundo! - Idiota. - Você não presta. (notou alguma diferença? - Analisou as suas sensações diante das boas e más PALAVRAS?)... Então, pense bem antes de falar ou agir. Nós somos o que pensamos, e querendo ou não, se mentimos não estamos sendo originais conosco, pois mais cedo ou mais tarde nossa máscara cairá e nos trará feridas incuráveis para o resto de nossas vidas. Seja sincero! Seja verdadeiro! Não se deixe influenciar por nada nem por ninguém. Diga palavras que também gostaria de ouvir, que te faça sentir muito bem! Pois é dando que se recebe.

Michelly Antunes Ribeiro
Fonte: Filosofia de vida

Nenhum comentário: