Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Chamado do Mestre Saint Germain

Luz divina nos corações desses alunos, preencha-os com todas as dádivas que residem em seu interior! Deixem que reconheçam que você, amado Divino EU SOU, é o Dirigente e o Guia, e que suas dádivas estão dentro dos corações deles, aguardando a expansão!

Vemos a luz em seus corações, amigos, mas vemos também que ela se ampliou poderosamente e que inundou e mobilizou todas as suas forças. Os seus amigos da luz esperam por isso. Vemos bem quais as sombras que ainda reagem contra isso, e por isso lhes pedimos para se libertarem delas, pois vocês possuem a possibilidade de eliminar toda a escuridão com a poderosa Chama Violeta!

Eu invoco a Chama Violeta mais uma vez aqui, para irradiar em cada coração, em cada corpo, em cada área sutil! Vejam-se perfeitamente iluminados, como poderosos pilares individuais da irradiação Violeta. Acrescentamos nossas poderosas energias, para que se crie uma poderosa benção para cada um de vocês. Ela se aplica para todos os alunos que servem à luz, e mesmo aqueles que não estão presentes não serão esquecidos. Recebam a Chama Violeta em sua Presença, e reconstruam-na sempre em sua rotina diária, quando os campos negativos se acumularem ao seu redor - e isso acontece sempre novamente ao longo dos dias - de forma que essas forças não possam mais se reproduzir. Vejam-se sempre como um poderoso pilar de Fogo Violeta, e façam isto especialmente quando acumularem pensamentos negativos. Deixem a poderosa irradiação Violeta agir... ela se tornou conhecida para essa Era, pois antigamente esse conhecimento era mantido nos centros místicos com as portas fechadas e repassado somente para alguns alunos. Hoje o conhecimento deve ser de domínio público, com acesso permitido a cada pessoa que se esforça por isso.

Vemos bem que os alunos ainda acumulam algumas sombras em si e criam também novas energias negativas ao longo do dia, de forma que, de toda maneira, faz-se necessário um serviço de purificação. Façam isto, por favor, alunos, não deixem que esse intenso período da irradiação Violeta se vá. Sempre haverá anjos ao seu redor que lhes ajudarão, multiplicando poderosamente a Chama quando vocês pedirem. Mantenham conversa com um de nós à noite, e nós iremos garantir que as forças os inundem poderosamente, para que suas sombras possam ser eliminadas, isto é urgente para vocês agora - usem esse tempo! Se as sombras aparecerem em seu mundo, e se elas trouxerem negatividades para suas vidas, então será muito tarde para a maioria, pois então não serão mais tão capazes de invocar essas poderosas forças. Façam isso agora - vemos as possibilidades que vocês têm de se libertarem de todas as suas cargas cármicas, mas vocês precisam trabalhar mais nelas do que têm feito até agora. Vemos que muitos alunos se ocupam com outras coisas, que nem sempre são boas, e por isso eles permitem que as trevas aumentem. Eliminem tudo o que não serve mais ao bem. Não fiquem olhando o que se passa por todos os lados no mundo, façam a irradiação da Chama Violeta a tudo o que está se opondo à ordem divina!

Meus amigos, vocês possuem essa possibilidade, por isso, usem-na muito mais do que antes. Estou fazendo estas considerações com plena seriedade quando entro em contato com vocês, pois se o caos no mundo ainda crescer - e isso acontecerá - então vocês precisam se apresentar como um pilar da luz, dos mais puros possíveis, e assim irão manter a luz firme para muitos outros. Esse tempo irá chegar, e vocês precisam se preparar desde agora, e não mais esperar até que a hora chegue. Agora vocês possuem a oportunidade de remover suas sombras, pois estamos ao seu lado!

Meus amigos, ouçam isso, de um daqueles que aguardam que os alunos se tornem mais puros e iluminados, pois vocês são os exemplos. Muito do que já acumularam em boas energias se tornará visível um dia, mas as sombras também; e, por isso, vocês precisam eliminá-las, e vocês possuem agora a chance para isso, e devem aproveitá-la muito mais do que antes! Este é um chamado aos alunos da luz!

Agradecemos por terem ouvido essas palavras de seu amigo e professor.

Saint Germain

Mensagem publicada no Boletim da Ponte Berlim-Brasília de Maio de 2011. A canalização é de Senta Ramin.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sobre a Verdade

È muito difícil definir o que vem a ser evolução do homem no sentido existencial. Nossa existência acaba se transformando em uma luta para alcançar a liberdade intimamente desejada, ou em outra luta para conseguir ser o que nos foi imposto por vários segmentos que formaram a cultura.

Nascemos livres e somos livres - absolutamente livres! Mas até compreender esta liberdade e saber o que fazer com ela, necessitamos de um longo percurso que é chamado de autoconhecimento.

Gosto muito do pensamento de Khishnamurti. Vale a pena conhecer um pouco da sua obra. O que ele chama neste texto de Verdade, para mim, nada mais é do que Liberdade e Amor, o seu acolhimento.

Sergio Apollinario

Sobre a Verdade

Não há caminho para a verdade, ela deve vir até você. Mas a verdade virá tão somente quando sua mente e seu coração forem simples, puros. Quando lá
existir o amor. Não haverá espaço para a verdade se o seu coração estiver ocupado com as coisas da mente. Quando há amor no seu coração, você não fala sobre organizar-se em irmandades; você não fala sobre crenças; não fala sobre divisões forças que criam conflitos. Não precisa esforçar-se por reconciliações. Você é simplesmente um ser humano sem rótulos, sem bandeira. Isto significa que você precisa despir-se de todas aquelas coisas e deixar a verdade entrar em seu ser.

Ela virá quando a mente estiver vazia, quando a mente parar de alimentar estorvos. Então a verdade chega sem ser convidada. E ela virá tão rápida quanto o vento. Ela chega de repente, quando você não estiver olhando nem a espera. Súbita como o Sol, pura como a noite. Mas para recebê-la seu coração deve estar cheio e sua mente vazia...Como estão eles agora?

Assim, não há nenhum caminho para a verdade, e não há duas verdades. Verdade não é do passado ou do presente, é "atemporal"; e o homem que cita a verdade do Buda, de Shankara, do Cristo, ou que repete o que eu estou dizendo somente, não achará a verdade, porque a repetição não é nenhuma verdade. Repetição é uma mentira. Verdade é um estado de ser que surge quando a mente - que busca dividir, ser exclusiva, que só pode pensar em termos de resultados, de realização - se acabou. Só então a verdade poderá estar lá.

A mente que está fazendo esforço, enquanto se disciplinando para alcançar um fim, não pode saber a verdade, porque a meta é sua própria projeção, e a perseguição daquela projeção, mesmo nobre, é uma forma de auto-adoração.

Tal ser que está adorando a si mesmo não pode conhecer a verdade.

Verdade só será conhecida quando nós entendermos o processo total da mente, quer dizer, quando não há nenhum "conflito".

. ...Verdade não é contínua, não tem nenhum lugar permanente, só pode ser percebida de momento a momento.... A verdade é sempre nova; é ver o mesmo sorriso, e vê-lo como novo, é ver a mesma pessoa, e ver uma pessoa nova, é ver as novas palmeiras ondulantes, conhecer a vida novamente.

J. Krishnamurti.