Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Para ser um espiritualista

Sou professor espiritualista. É um grande prazer pertencer a este site e ensinar as pessoas a serem bons espiritualistas para terem um mundo melhor, quer saber por quê? Para ser um bom espiritualista é saber usar sua Fé e ter paciência quando a sua mente está sendo perturbada, para vir obter condições que a sua Fé volte a reinar em seu pensamento coisas boas para você.

O espiritualista está sempre em vigília para obter coisas boas para si; assim, terá condições maravilhosas para passar energias puras e verdadeiras para todos que o rodeia. Mas, observando o caminhar da humanidade vamos perceber que o espiritualismo é que tem maiores condições para melhorar o nosso método de vida e que possamos vir a ter dias melhores em nossa caminhada, por ser a espiritualidade de um caráter puro e grandioso sempre com disposição de salvar o mundo. Ela que nos tem mostrado que a obscuridade das idades emerge das trevas da ignorância e nos encaminhando a observar, a eliminar todos, sim todos os obstáculos e os enormes vendavais da vida. Porque nos ensina uma caminhada que pode ser coletiva ou individual que irá nos levar a descobrir o nosso Eu e assim poderemos caminhar porque nunca mais deixaremos de ser nós mesmos. Quem não gosta de viver muito bem?

Para que possamos melhorar o nosso futuro? Mas o verdadeiro espiritualista sabe muito bem que não basta viver bem o presente para ter um maravilhoso futuro, não se deve esquecer do passado, aqueles lindos ensinamentos que não podem estar esquecidos, com esta sabedoria do passado e o viver muito bem o presente aí sim o nosso futuro está bem garantido, aí sim estamos aptos a enfrentar qualquer coisa, nada irá nos desanimar, porque estamos agindo com as três forças espiritualista: o nosso passado bem resolvido, o presente e o futuro, só poderemos ser grandes vencedores. Podemos dar pequenos exemplos, na história universal quando lemos de repente, podemos nos sentir que entre aquelas maravilhosas figuras poderia ser um de nós, talvez o herói ou o vilão, mas, por vergonha das possíveis gozações de parentes e amigos nós calamos, não deixamos de sonhar com eles.

Outro exemplo que podemos relatar é a leitura de um livro ou no cinema assistindo a um filme, ou mesmo, assistindo uma peça, de repente, nos identificamos com algum acontecimento e o resultado foi igualzinho ao nosso epílogo, nós choramos porque de repente estamos dentro das histórias dos livros que lemos, no filme ou na peça de teatro, com certeza todos já passaram por isto, se ainda não passou irá passar, nós sempre teremos surpresas desta maneira, sabem por quê? Além de estarmos ligados ao passado da nossa vida atual, também estamos muitos ligados a outras vidas passadas e que ainda trazemos dentro de nós e, assim, as coincidências vem acontecendo e nos levando para um caminho glorioso de ser um vencedor, mais uma vez.

Através destas leituras, romances ou filme que aquele acontecimento mexeu consigo aquela fala da peça teatral que lhe levou a pensar o porquê, ou aquela figura da história universal deixou-lhe maravilhado, na verdade levantou o seu ânimo e você voltou a confiar mais em si e quando depois do acontecido que pensou e que pôde ouvir o tilintar das espadas, a música tocada por uma harpa irá fazer o seu corpo estremecer, mas não de medo e sim de muito prazer e para outro menos preparado deixa a mente muito confusa e se não se cuidar passará por momentos muito ruins e tem aquele que sente prazer e, se tornará um grande vencedor. Bem, aí cai por terra aquele refrão: “O que passou, passou”, não é bem assim, o nosso passado de vidas passadas ou da nossa vida atual está sempre caminhando junto a nós e nos cobrando mais empenho no nosso momento atual.

Os espiritualistas sabem usar e aproveitar, porque sempre escutam as verdadeiras lições de suas vidas passadas e vem usando os bons exemplos para se tornarem grandes vencedores, porque sabem aproveitar essa herança do passado e sabem misturar muito bem com o presente para terem sempre vitórias e para que o futuro seja alegre, de paz, saúde e harmonia em tudo e nunca pensa só para si, mas para o benefício da humanidade.

Prof. Florêncio Antonio Lopes