A força da Entrega...
Acredito que a maior escolha que fazemos a cada dia é entre o ego e a nossa parte “que sabe”...
A cada momento criamos coisas e coisas que podem ou não nos dar felicidade...
Escolhemos o tempo todo, na maior parte das vezes de forma inconsciente, quase como uma resposta automática aos nossos padrões...
Quando percebi isso... há alguns anos, decidi que o melhor a fazer era permitir que a “parte que sabe”... aquela que está em linha direta com o Grande Mistério, me guiasse.
Cheguei a isso depois de conseguir coisas que minha vontade pessoal queria, e não abria mão desse querer, com tanta força, que tudo aconteceu tão igual ao que eu imaginava que até me assustou.
Mas o que mais me assustou foi o resultado daquelas escolhas que fiz...
Lembro-me que fazia uma terapia e a terapeuta viu, muito sabiamente, que não adiantava ela me mostrar que aquilo não era exatamente o que ia me trazer felicidade, porque eu só enxergava aquela única opção como possibilidade de ser feliz.
Então ela me falou que eu poderia conseguir o que queria desde que "acreditasse".
Se eu acreditasse que era possível de acontecer... aconteceria
A partir daí investi em colocar toda a minha força em acreditar que aquilo era possível.
E criava mentalmente o que queria com todas as nuances possíveis.
Não foi fácil... mas consegui realizar meu sonho, tão exatamente igual ao que imaginei, que fiquei mesmo assustada...
Mas, como já disse, o resultado daquela escolha foi um grande sofrimento.... com aprendizado, mas com muita dor
E o que mais aprendi foi que podemos criar coisas de acordo com a vontade do nosso ego ou coisas que são guiadas pela nossa parte “que sabe”.
Então... comecei um longo caminho de “entrega”
Não é fácil a gente abrir mão do controle e acreditar, do fundo do coração, que não precisamos querer nem buscar nada... porque tudo nos é dado gratuitamente e sem esforço... pelo Grande Mistério.
Quando tomamos para nós s responsabilidade de criar a nossa realidade, achando que temos que controlar as coisas racionalmente, deixamos menos espaço para que o Divino se manifeste em nossas vidas. Ao passo que, se escolhemos entregar o controle ao Universo... para que Ele guie nossas ações, e nos traga o que for do nosso destino, podemos relaxar pela certeza que o melhor acontecerá.
Sei que é um trabalho de cada dia.... a princípio entregava um pouco, mas nem tudo... até que as entregas foram ficando mais profundas, porque a confiança no Grande Mistério ia aumentando pelas respostas que chegavam... muito impressionantes, e me faziam ver que... nem nos meus sonhos mais encantados eu conseguiria criar toda perfeição que nos chega quando permitimos que o Universo crie através de nós.
Rubia A. Dantés
Nenhum comentário:
Postar um comentário