Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

sábado, 31 de março de 2012

Quem disse que você tem que ser forte o tempo todo? Assuma sua fragilidade, reconheça seus limites e faça apenas o seu melhor.
Somente enfrentando nosso medo de ser egoístas, saberemos qual a justa medida entre egoísmo e proteção de nossos limites.
Ser responsável não significa dar conta de tudo e só você pode definir o quanto e o que fazer nas suas relações e deveres. Isso é amar a si, dar ao outro o conhecimento de suas reais capacidades e estabelecer condições, para que você esteja por inteiro naquilo que faz e no quanto faz em torno de seus passos.

Wanderley Oliveira
A ilusão de que somos responsáveis pelas escolhas e pela maneira de ser do outro é a fonte mais corrosiva dos relacionamentos. Ser responsável pelo outro é bem diferente de ter responsabilidade com o outro.
Ter responsabilidade é cativar. E quem realmente cativa conquista e sente-se livre, para respeitar o direito do outro também ser livre.
Cativar é o máximo que alguém pode fazer até onde começa o limite do outro. O que vem depois disso é só perturbação, engano, cobrança e necessidade egoística de controle.
Cativar não é se algemar a alguém.
Todos temos responsabilidade uns com os outros na lei universal, mas, por mais que resistamos a essa verdade, inevitavelmente, cada um de nós só responderá por si mesmo.

Wanderley Oliveira
Não existe nada dentro de nós que não tenha um propósito divino.
A tristeza, por exemplo, por incrível que pareça, cumpre um papel na nossa caminhada: ela nos joga para dentro de nós a fim refletirmos a respeito daquilo que nos entristeceu. Com qual objetivo?
Usar nossa criatividade para aprender a se adaptar de forma protetora e útil àquilo que nos abateu, avançando para superar os desafios do caminho.

Wanderley Oliveira
Se você basear sua auto-estima em qualquer coisa que você possui, em sua reputação aos olhos dos outros, ou em um ou dois dos seus talentos atuais, você não vai ter uma verdadeira auto-estima.
Você ficará vulnerável a perda, sobre a qual você não tem controle ou a inadequação em situações que você ainda não aprendeu a lidar. Mas se você basear sua auto-estima sobre o que você é e que você tem em espírito, você vai sentir-se ser rico e grande. A espiritual auto-estima está ancorada no conhecimento e experiência da nossa própria eternidade e indestrutibilidade como alma, e as qualidades inatas, imperecíveis do espírito que cada um de nós possui.
Eles são os atributos espirituais de amor, a paz, a verdade e a felicidade de ser justo. Eles são a riqueza interior de cada espírito humano, da qual todas as outras formas de riqueza são derivadas. Ser justo o que a maioria de nós ainda não experimentamos isso é verdade.

inner peace
Se você basear sua auto-estima em qualquer coisa que você possui, em sua reputação aos olhos dos outros, ou em um ou dois dos seus talentos atuais, você não vai ter um verdadeiro auto-estima. Você ficará vulnerável a perda, sobre a qual você não tem controle, ou a inadequação em situações que você ainda não aprenderam a lidar. Mas se você basear sua auto-estima sobre o que você é eo que você tem em espírito, você vai sentir-se ser rico e grande. Espiritual auto-estima está ancorada no conhecimento e experiência da nossa própria eternidade e indestrutibilidade como alma, e as qualidades inatas, imperecíveis do espírito que cada um de nós possui. Eles são os atributos espirituais de amor, a paz, a verdade ea felicidade de ser justo. Eles são a riqueza interior de cada espírito humano, da qual todas as outras formas de riqueza é derivado. Seu justo que a maioria de nós ainda não experimentamos isso é verdade.

inner peace

Encontrando sua alma gêmea

Como saber se a pessoa com quem você está se relacionando é seu par perfeito ou ideal?

A primeira certeza é pelo olhar. O encontro entre almas gêmeas é muito intenso, acontece ao mesmo tempo no plano astral. O olhar liga um ao outro, no plano da inteligência, que é estar com Deus. A atração sexual até acaba ficando em segundo plano.

Um outro critério muito importante é o da não possessividade. Pretender possuir, considerar-se dono ou querer ter o controle sobre outra pessoa é impor a própria presença e personalidade, forçar a natureza e o próprio sentimento, ao mesmo tempo que se "afoga" a personalidade do outro. E não se pode forçar ninguém a nos amar.
Não se pode abrigar alguém a nos amar. Um relacionamento amoroso só pode progredir e dar certo se for baseado no entendimento mútuo e no respeito.

Amar e ser amado envolve sempre o dever e a responsabilidade de nos fazermos amáveis, ou seja, dignos de ser amados.

Outra certeza do encontro das almas gêmeas é o amor genuíno, a genuinidade. A pessoa não procura modelar a outra segundo a imagem que tem em mente, mas aceita-a como ela é, procurando ajudá-la a alcançar sua personalidade melhor e mais elevada. Outra coisa muito comum que acontece no início dos relacionamentos é a cobrança que uma pessoa faz em relação à outra, dizendo que só fará uma determinada coisa se a outra pessoa fizer algo em troca.

A frase "farei isto se você fizer aquilo" é contrária à natureza da alma gêmea. A alma gêmea age, não vive de reações. Ela é ativa, viva. O princípio de conduta de ambos dificilmente será modificado por influências externas ou ideais que outras ou elas próprias impuseram.

Igualmente desonesto e injusto é ficar mantendo uma "conta corrente" para controlar o que um fez em benefício do outro.

A alma gêmea é generosa e não se importa em dar mais do que recebe. Eventualmente, com o passar do tempo, poderá magoar-se, mas quando isso acontecer, muito provavelmente será um indício de que o parceiro, na realidade, não é sua alma gêmea, pois se fosse ele estaria se importando com você, tanto quanto você se importa com ele. O amor genuíno, citado antes, é oferecido sem que a ele estejam presas correntes. É o que os filósofos chamam de amor desinteressado, ou em outras palavras, o que não pode ser comercializado.

Não se pode forçar ninguém a nos amar ...

Podemos dizer que o amor genuíno é constante. Continua a ser dado, mesmo se o que se recebe em troca é exatamente o oposto do que se pretendia. O relacionamento das almas gêmeas não mantém o registro de erros nem mantém arquivos de mágoas. Além disso, o verdadeiro amor dá sempre o primeiro passo para a reconciliação rápida, ainda que não tenha a certeza quando à resposta. Quanto mais rápido, melhor. O amor verdadeiro baseia-se na fé, e não no medo.
O amor é generoso, amigo e esclarecido. Nada de leviandades ou promiscuidade.

Embora o amor seja incondicional, não é dado aleatoriamente, levianamente ou cegamente. O amor deve ser generoso e esclarecido.
O amor genuíno é o amor abrangente. Como no relacionamento de um casal, esse amor alcança e vai além do aspecto puramente físico. Este não é descartado, mas a união vai além disso, atingindo o espiritual e também o mental, sendo muito mais intenso, rico e duradouro.
O encontro de almas gêmeas rejeita qualquer distinção de raça, nação e credo, desde que haja um nível básico de afinidade que lhe garanta o início do relacionamento e sua sobrevivência.

O amor de almas gêmeas é puro e abrangente e não tem idade, pois independe do aspecto puramente físico. A união é muito mais elevada, atingindo esferas espirituais e mentais intensas, ricas e duradouras.

O primeiro passo, se você estiver sozinho, é ver as pessoas como elas são, e não como você gostaria que elas fossem. Aceite as pessoas sem preconceito. O amor que discrimina é conhecido como amor individual e não fraternal , universal.

O amor de Almas Gêmeas é inesgotável, não diminui à medida que o relacionamento continua, mas aumenta cada vez mais.

Não existe namorado, amante ou amado, muito menos divisões, desuniões ou desilusões.

O amor subsiste em outros planos e em outras vidas.

É eterno.

Danielle Oliveira
Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém
neste mundo como você agora e nem nunca existirá.
Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir,
incomparável, absolutamente única."

"Não se preocupe com a perfeição. Substitua a palavra "perfeição" por "totalidade". Não pense que você tem de ser perfeito, pense que tem de ser total. A totalidade dá a você uma dimensão diferente."

Osho

Soltar-se para a vida...

É preciso aprender que nada é definitivo em nossa vida...

As pessoas passam por nossa vida e nos marcam... Às vezes permanecem e outras não...

É preciso saber que nada é por acaso... Aqueles que vieram tinham algo a resgatar ou a acrescentar a nós...

Saber dizer adeus aos relacionamentos que muitas vezes estão gastos é ter a coragem de perceber que o Creador age em nós fazendo o que deve ser...

Aceite isso e viva mais leve e desapegado...

Ocupe-se em fazer na vida, aquilo que só depende de você... Preocupar-se com aquilo que depende dos outros é estar ocupando seu tempo com o que não pode ser controlado... Confie e solte o mundo... Assim sua vida ficará mais leve e seu fardo menos pesado...

As pessoas que passam por sua vida são o reflexo de você... Elas nunca te abandonam é você que se afasta de si, abandonando seu querer... Então não consegue estar inteira parecendo que te falta algo... Isso que te falta, é apenas um pouco de você..

O amor verdadeiro não se apega...

Solta para que o Ser amado possa ser feliz conforme escolher...

Pode de início parecer doloroso... Mas mais doloroso é segurar a pessoa que quer ir...

Não nascemos pra nos grudar em nada e em ninguém... A liberdade é do ser humano...

Sempre que aprendemos a soltar tudo, a vida vai nos levar onde devemos estar...

Felicidade não é uma coisa que se conquista, ela vive dentro e foge quando vamos buscar fora...


Feliz daquele que consegue apagar os acontecimentos do ontem ao anoitecer, sabendo que as raias de um novo dia, podem iluminar sua mente, trazendo a você uma nova consciência que o colocarão em contato, com novas possibilidades pra viver...

Jandira Moraes
Se você acreditar que tem mil anos, você tem mil anos.
A realidade não esta fora, ela esta dentro.
Uma semente por exemplo, pode ser guardada por mil anos, mas ela só vai crescer se você a plantar. Esta mesma semente pode até dar origem a toda uma floresta.
O crescimento é interno e a natureza se expande em direção ao que flui e ao que você acredita.
O tempo é uma realidade que não esta fora de si e só quem olha para dentro enxerga a preciosidade da vida.
Pensamentos são sementes que se materializam somente se plantadas no coração.
Tanto para o mal ou tanto para o bem, não existe uma lei específica.
Você colhe o que planta na profundidade do que acredita.

Rhenan Carvalho

sexta-feira, 30 de março de 2012

Não passe pela vida sem vivê-la...

A maior tragédia que pode acontecer a alguém é passar pela vida sem viver.
(Geraldo Eustáquio de Souza)

Releia o pensamento de hoje, por gentileza!

Agora me diga: é possível alguém passar a vida sem viver?

Acredite.
Não só é possível, como existem muitas e muitas pessoas que infelizmente, fazem isso!

Não deveria ser assim.
Mas é uma dura realidade!

São pessoas que de alguma forma, não acreditam mais em nada.
Muito menos em si mesmas.
Quando se atinge esse estágio, não conseguem acreditar sequer num milagre divino.

Sei que você irá me perguntar: E aí, há saída?

Claro. Sempre há.

Nós somos seres inteligentes.
Com força de vontade própria.
Possuímos um poder que nos foi dado pelo Divino Criador do Universo, chamado “livre arbítrio”.

Por isso mesmo, você sempre tem a opção da escolha.

Sem dúvidas, cada escolha requer uma ação, uma atitude.
Enfim.
Agir de acordo com sua escolha.

Mas nem sempre isso é possível.
Nem sempre se consegue sair dum estado de paralisia, para dar um novo passo que é muitas das vezes rumo a um mundo desconhecido!

E qual a solução então?

Bom, não acredito que haja uma fórmula secreta, nem uma poção mágica, que consiga tirar alguém desse estado.

Talvez, digo talvez, quase com certeza de uma coisa:
Você só começa a viver de verdade no dia em que descobre que a vida não vai durar para sempre.

É sim...
Pode até parecer uma bobagem o que estou repetindo aqui pra você.
Mas, lembre-se, qualquer pessoa, geralmente só valoriza aquilo que está na eminência de perder.

Por outro lado, se você quiser uma inspiração, para mudar o cenário em sua cabeça.
Pense num dia de tremenda tempestade.
Daquelas em que o céu parece desabar.
Escurece completamente, com muita chuva, ventania, trovoada, relâmpagos, etc...

De repente, o tempo muda, as nuvens desaparecem, um céu limpinho e azulzinho aparece e o sol brilha intensamente.

Se você olhar lá fora.
Muitos estragos podem ser notados.
Mas uma coisa é certa.
A vida age com maior intensidade, para superar mais um dia de tempestade.

Pense nisso.
E viva seu dia vida intensamente hoje!

Tenha um Bom Dia HOJE!

Sigmar Sabin
Gosto de pensar assim:
se a gente faz o que manda o coração, lá na frente, tudo se explica.
Por isso, faço a minha sorte.
Sou fiel ao que sinto.
Aceito feliz quem eu sou.
Não acho graça em quem não acha graça.
Acho chato quem não se contradiz.
Às vezes desejo mal.
Sou humana. Sou quase normal.
Não ligo se gostarem de mim em partes.
Mas desejo que eu me aceite por inteiro.
Não sou perfeita, não sou previsível.
Sou uma louca.
Admiro grandes qualidades.
Mas gosto mesmo dos pequenos defeitos.
São eles que nos fazem grande.
Que nos fazem fortes.
Que nos fazem acordar.
Acho bonito quem tem orgulho de ser gente.
Porque não é nada fácil, eu sei.
Por isso continuo princesa.
Continuo guerreira. Continuo na lua.
Continuo na luta.
No meio do caos que anda o mundo, ACEITAR É SER FELIZ.

Fernanda Mello
E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar...
Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
... Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar.
Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tivesse sido.
Deixei de me importar com quem ganha ou perde.
Agora me importa simplesmente saber melhor o que fazer.
Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir.
Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de"amigo".
Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida".
Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma tênue luz no presente.
Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...
Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para tornar-se realidade.
E desde aquele dia já não durmo para descansar...
Simplesmente durmo para sonhar.

Autoria de Walt Disney
"A forma como as pessoas nos tratam é o Karma delas.
A forma como reagimos é o nosso."

Trulshik Rinpoche

A Lei é o Amor!

Não existe nenhuma outra maneira de atingirmos nossa paz interna a não ser pela expressão do Amor Incondicional.

E o que significa este Amor Incondicional? É tão divino que o humano tem dificuldade até na compreensão desta expressão, é o caminhar na vida levando compaixão, compreensão, perdão, tolerância, desapego, dar valor ao que realmente tem valor, é não ficar preso a palavras, gestos, fatos, eventos, situações emocionais; é relevar com compaixão as mágoas, as injustiças, as decepções vividas no nosso cotidiano, é compreender que tudo isto é muito pequeno comparado com a grandeza da alma, com a grandeza da vida.

É caminharmos fazendo a nossa parte, amando ao próximo como a nós mesmos, entregando a Deus, à vida, todas as situações conflituantes, dolorosas, que momentaneamente possamos estar incapacitados para darmos a melhor solução, a resposta mais adequada.

É a certeza de que tudo na Terra é ilusório, passageiro, transitório, é só uma pequena viagem.

Mantermos sempre na nossa mente, no nosso espírito, a visualização da nossa grande meta, que é o amadurecimento da nossa alma, atingir a consciência maior, a lucidez da vida... e é isto, somente isto que verdadeiramente importa.

Com esta visão, com esta postura, caminhamos com leveza, com soltura, com alegria, com aceitação e tolerância... pois as emoções são ilusões, a dor é ilusão, a caminhada terrena é ilusão, o humano é ilusão... Deus é Real. O Divino é Real. A Consciência é Real. O Espiritual é Real. A Morte é ilusão do ego mas é Real, pois é a passagem para o Plano Real.

Amar incondicionalmente é amar além, apesar das ilusões, é amar sem esperar retorno, pois o retorno real é Divino, o retorno real é a simples alegria de expressarmos o amor. A verdadeira felicidade é termos a capacidade de expressar o amor.

Fonte: Somos todos Um

Vazio da Alma

Muitos buscam a felicidade de várias formas. Alguns acham que a felicidade está nos bens materiais, outros acham que está no encontro de um grande amor, outros na solução de algum problema...
Enfim, cada um coloca a sua felicidade em algum lugar.
O mais estranho é que muitas vezes esses sonhos de felicidade se concretizam, mas decorrido um período estas pessoas já não se sentem tão felizes e passam a buscar novamente algo que dê sentido às suas vidas, e por mais que busquem não encontram.
Aí vem o vazio, a dor e o sofrimento. Alguém já disse:
“A felicidade não é deste mundo”. Realmente, a felicidade é conquista interior, pois ao contrário do que muitos pensam, ela não está fora, mas sim dentro de cada um de nós.
Então olhemos para o nosso interior e busquemos nos conhecer sem orgulho, reconhecendo aquilo que somos e o que podemos mudar.
Esse é o caminho. E não nos esqueçamos: dentro de cada um de nós há uma sementinha de Deus e ela tem um poder infinito!


Fonte: internet

O pensamento tem poder infinito ...

Ele mexe com o destino, acompanha a sua vontade.
Ao esperar o melhor, você cria uma expectativa positiva que detona o processo de vitória.
Ser otimista é ser perseverante, é ter uma fé inabalável e uma certeza sem limites de que tudo vai dar certo.
Ao nascer o sentimento de entusiasmo, o universo aplaude tal iniciativa e conspira a seu favor, colocando-o a serviço da humanidade.
Você é quem escreve a história de sua vida - ao optar pelas atitudes construtivas - você cresce como ser humano e filho dileto de DEUS.
Positivo atrai positivo.
Alegria chama alegria.
Ao exalar esse estado otimista, nossa consciência desperta energias vitais que vão trabalhar na direção de suas metas.
Seja incansavelmente otimista. Faz bem para o corpo, para a mente e para a alma.
É humano e natural viver aflições, só não é inteligente conviver com elas por muito tempo.
Seja mais paciente consigo mesmo, saiba entender suas limitações.
Sem esforço não existe vitória.
Ao escolher com sabedoria viver sua vida com otimismo, seu coração sorri, seus olhos brilham e a humanidade agradece por você existir.

Pablo Neruda

Relacionamentos

“É apenas em nossos relacionamentos que podemos realmente conhecer a nós mesmos. Somos um espelho para o outro. O que damos aos outros - através de nossos pensamentos, sentimentos e atitudes - é o que damos a nós mesmos. Nossos relacionamentos são o verdadeiro exercício, a sala de aula, o laboratório de aprendizagem da nossa vida. Relacionamento não é simplesmente conviver com os outros, mas ter entendimento, construir, alimentar e cuidar. Cada interação traz uma lição. Quanto mais você conhecer a si mesmo no espelho de suas relações mais facilmente você será capaz de compreender os outros.”

Brahma Kumaris

quarta-feira, 28 de março de 2012

Venha despertar para você...

Inspirada por Robert Happé, um grande pensador da atualidade, decidi compartilhar algumas ideias dele, para plantar uma pequena semente do despertar no seu coração.

Ele diz que este período que vivemos, estamos fazendo história. No futuro vamos olhar para esta época e dizer que o Homem despertou, mas, O que é despertar?

Despertar significa tornar-se consciente de quem somos e o que representamos neste mundo e que só existem dois lados:

Ou, você representa o amor que você trouxe das estrelas para manifestar aqui neste mundo físico, ou você representa o poder do medo.

Com a globalização nos tornamos programados pelo medo. Todas as instituições e líderes colocaram em cima de nós, julgamentos, culpas, preenchendo nossa mente com um barulho tão intenso que não conseguimos mais ouvir a sutil voz do coração.

O despertar é um processo individual, onde você começa compreender mais de você para tornar-se um ser humano melhor, integrado com seus sentimentos, conectado com seu coração e com toda a natureza.

A princípio,quando você se conecta mais profundamente com seus sentimentos,você tem uma visão diferente da vida, você descobre que algo parece estar faltando.

E, o que esta faltando ?

Vou dizer: As pessoas não conseguem mais amar umas às outras. Trabalham por dinheiro em empregos e empresas que não gostam e que também não gostam delas, todos sofrem e ninguém muda.

Se você esta com medo, você não tem acesso a seu coração mesmo que a voz interior fale intuitivamente, você não escuta, você esquece o que é real: A centelha da divindade que você é.

A felicidade só acontece quando conseguimos nos expressar a partir do coração. Não da mente, não do medo. Sua mente não sabe nada, ela não tem gravada as programações desta vida. Ela não tem nenhuma sabedoria, a menos que você tenha tido a sorte de ter pais sábios, pais que nunca te julgaram,ou criticaram e que sempre te colocaram para cima.

Você teve pais assim ?

Esta é uma grande oportunidade de conectar com o amor e perdoar a todos eles, de parar de depender do fora e observar-se, conectando-se com seus sentimentos, com o intuitivo poder que reside em seu coração, esta força que esteve lá o tempo todo, te orientando e guiando.

A mente esta programada para ter lucro e cada vez mais lucro próprio se esquecendo do amor.

O poder não ‘e dinheiro, o ‘único poder que temos reside em nosso coração, e é o amor.Você precisa deixar o amor guia-lo,assim se tornaria mais criativo, vivendo sua missão de forma amorosa, praticando este amor em todos os relacionamentos. Afinal somos todos um e precisamos manter essa energia, esta força que só encontramos no amor.

Se você ama , você dá e você não quer nada de volta. Se você dá é porque esta contente, conectado e nada falta, porque você tem um amigo e esse amigo é você mesmo.

Quando você descobre este amigo, que é você mesmo, você quer torná-lo feliz e para isso, você para de julgar e se comprometer com o que os outros esperam de você e faz apenas o que traz felicidade para sua vida,conectado a verdade do seu coração, tornando a sua vida melhor e o mundo ao seu redor melhor, pois você esta exercendo o seu poder de ser quem você é, amorosamente, vivendo uma vida com entusiasmo.

Você sabia que a palavra entusiasmo vem do grego “En Theos”, que significa em Deus? Assim você passa viver o Deus que existe dentro de você.

Para isso você precisa ter coragem, abandonar o medo e seguir o seu coração. Não digo que esta é uma tarefa fácil, sair de uma situação de conforto e partir para a aventura de ser o melhor de você, mas posso te dizer por experiência própria, vale muito a pena!

Pense Nisso...

Tenha um bom dia hoje !

Claudia Malavasi

segunda-feira, 26 de março de 2012

A verdadeira essência da vida está dentro de você.
Neste exato momento você pode se voltar para dentro de si mesmo, olhar para dentro de si.
Nenhuma adoração é necessária, nenhuma reza é necessária. Tudo o que se precisa é uma jornada silenciosa em direção ao seu próprio ser. Eu chamo isso meditação – uma peregrinação silenciosa ao seu próprio seu.
E no momento em que você encontrar o seu centro, você terá encontrado o centro de toda a existência.

-Osho-