Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Ciclo da Evolução - Acordar


Nada está perdido. Tudo tem conserto. Facilmente poderemos, todos, sair do Vale dos Injustiçados. Esta é a minha denominação para o espaço que ocupam, ou aquele lugar onde vivem todas as vítimas do mundo. Os sofredores, os abandonados, os sem solução, os mal-amados, os coitados, os desprezados, as vítimas, aqueles para os quais nada dá certo. É mais fácil viver por ali. Mais cômodo esperar do que reagir. É melhor ser parasita e aguardar a ajuda dos outros; ser coitadinho. O vale é uma maravilha. Nada precisa ser feito lá, basta ser vadio...

Sempre existe uma solução. Até para o que não tem conserto. Quando não tem solução, solucionado está. Depois de uma bela noite de sono sempre despertamos para uma nova realidade, um novo dia. Em nossa vida é igual. Se quisermos mudar temos que iniciar uma nova jornada.
É só acordar...

Esta palavra, ACORDAR, é mágica no sentido da energia vital que precisamos para nos mantermos lúcidos em plena jornada evolutiva, numa encarnação.
Acordar significa dar cor: A # cor # dar.
Pense um pouco: ... Não é por acaso que ela tem sete letras. No Universo sempre existem relações que temos dificuldades para “ver” e mesmo interpretar. Os ciclos de uma vida acontecem a cada sete anos. Os anos estão relacionados aos sete principais chakras. Os chakras são os vórtices responsáveis pela energia que impulsiona a nossa vida.

Muitos sentimentos, aqueles que realmente nos proporcionam a felicidade, são difíceis de serem interpretados. Sabe por quê? Porque olhamos a vida com os olhos da matéria. Esta postura causa cegueira na interpretação das emoções, no correto entendimento da diferença entre o SER e o TER.
Acordar pode ser interpretado como eleger a cor que nos falta. Cada uma delas, das sete principais que compõem o arco íris, tem uma relação com um dos sete principais chakras.

ACORDAR

Isso quer dizer, literalmente: dê à sua vida a cor que te falta, neste dia, neste segundo, agora.
Este processo de acordar, de escolher a cor que te falta e usar em uma roupa, faz toda a diferença no seu dia a dia. Realinha o seu chakra... Qual? Aquele que mais estiver necessitando. Funciona como uma carga de energia numa pilha, mas em automático.

Como fazer?

Siga sua intuição. Ela sabe mais de você do que possas imaginar.
Você não se dá conta de que é efetivamente um grande centro de energia...
Irá vibrar energeticamente na freqüência que escolher... coitadinho, magoado, amargurado, odioso, ciumento, compreensivo, nobre, amoroso ou feliz.
Não, não fique surpreso, é nossa escolha sermos felizes. É só deixarmos de seguir conceitos que não nos servem. Não importa se são sociais, religiosos ou familiares. Só nós conseguimos entender o que é bom para nossa vida.
É preciso, portanto, acordar.

Saul Brandalise Jr.