Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Aceitação... e oportunidades

Aceitação... e oportunidades
Rubia A. Dantés


Ultimamente tenho entrado em contato com muitas pessoas que estão passando por episódios que poderiam ser classificadas de “ruins” a princípio... mas que com o tempo se revelam oportunidades muito preciosas...

Mas... fazer com que esses fatos se transformem em oportunidades depende muito da forma como cada um cruza com elas...

Existe uma maneira de passar pelas coisas que faz toda a diferença... e essa maneira começa pela aceitação... ao aceitar que tudo está perfeito assim como está, sem resistir, sabendo que ali... naquele momento... mesmo que o classifiquemos e “ruim”, está tudo o que precisamos para dar mais um passo... faz com que encontremos nas situações da vida chaves preciosas para a liberdade...

Mais que nunca é preciso humildade diante dos caminhos do Criador para que possamos entender o que está além do obvio... e disponibilidade para aproveitar as muitas oportunidades que a vida nos oferece a cada dia.

Observar a vida acontecer de certa distância... buscando mais o lado que alimenta o crescimento do que o que alimenta a autopiedade, pode fazer verdadeiros milagres e nos dar a certeza de que nada é por acaso... e que no Universo existe uma perfeição que sempre podemos acessar quando nos dispomos a abrir mão do controle e do julgamento... que nos impedem de ver o que está além.

Ficar lamentando... ou lembrando caminhos que poderiam ter sido trilhados e que possivelmente evitariam fatos dolorosos, não nos deixam perceber a grande oportunidade que está se apresentando - justamente nesses acontecimentos - que pode proporcionar grandes liberações de aspectos que ainda nos prendem e limitam.

O Universo em sua Sabedoria Infinita nos dá exatamente o que precisamos no momento para evoluir.... e essa evolução passa pela liberação daquelas coisas que, por "bem" ou por "mal" nos deixam presos às muitas experiências que vivemos no passado... e que, para serem liberadas, se manifestam em situações de nossa vida presente.

Geralmente não aceitamos o que vem revestido de sofrimento... mesmo que seja inevitável... porque só vemos o que tem de negativo naquela situação... e essa não aceitação só aumenta o tempo da aflição e nos faz perder oportunidades únicas de crescimento que se encontram ali.

Quando aceitamos cada situação, como se apresenta, por inteiro, parece que uma fresta se abre e acessamos uma força que nem sabíamos existir em nós... e essa força nos leva pouco a pouco a atravessar aquela condição com determinação e suavidade.... parece que podemos ir além do aparente sofrimento... e então acessar aquele ponto onde nada nos afeta, porque sabemos que podemos confiar plenamente no Grande Mistério...
A partir dai... novos caminhos se tornam possíveis...

Agora, mais do que nunca, precisamos estar inteiros e presentes... para que cada um exerça seus Dons únicos para melhor servir... e para que isso aconteça precisamos abrir mão de tudo que ainda nos prende a histórias antigas, que precisam ser liberadas para que as energias que ainda estão presas nessas histórias estejam disponíveis para esse momento tão especial pelo qual estamos passando... de servir ao Todo com integridade... e com Amor.

Nenhum comentário: