Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

sábado, 27 de junho de 2009

Amorímetro

Como está a sua medida de amor hoje? Inerente a toda a vida feliz e plena, como se fosse uma espécie de tempero, obrigatoriamente você tem que ter amor. Não estou falando apenas do amor romântico, que também é necessário para nos sentirmos completos, mas de toda forma de amor: o amor aos amigos, aos seus conhecidos, aos seu semelhantes, aos animais, à seu planeta, sua fauna e flora.

Uma das constantes que podemos constatar na grande maioria das religiões e práticas espirituais da humanidade é o amor ou a prática dele, então devemos supor que para termos uma vida realmente espiritualizada e colhermos os frutos disto precisamos realmente amar. E de que forma podemos fazer isto? Espalhando gentileza, dando um sorriso amigo a um estranho, tratando com carinho uma pessoa querida, fazendo um elogio a alguém…

São várias as formas de espalhar este sentimento. Costumo dizer que já viemos equipados com todos os equipamentos necessários para sabermos o que é certo e errado na nossa vida, então preste atenção o quão bem você se sente executando alguma destas ações e deixe a luz do bem invadir sua vida.

Régis Rodrigues