Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

quarta-feira, 13 de março de 2013


Certa tarde, um grupo de pessoas que participava de um projeto relativo à saúde pessoal, se reuniu para falar sobre nutrição e exercícios.
O médico responsável pelo grupo encorajou a todos que falassem sobre suas rotinas diárias.
O primeiro participante admitiu que havia cometido vários excessos, inclusive comer demais.
Outros relataram situações semelhantes.
Mas um dos membros, muito obeso, reportou: "Eu como de forma sadia e moderada, eu bebo moderadamente e pratico exercícios freqüentemente." "Entendo," disse o
médico, "e você não tem mais nada a dizer para nós?" "Bem, sim," disse o homem. "Eu também minto demais."
Aquele comentário provavelmente trouxe algum riso, mas ele sublinha uma verdade importante: o que nós fazemos em secreto ficará evidente em público.
A nossa ilustração bem humorada nos mostra que é inútil tentarmos esconder, através de mentiras, aquilo que somos ou fazemos. Por mais que procuremos encobrir as nossas más atitudes, elas sempre se revelarão e o resultado poderá ser
muito vergonhoso, tanto para nós como para o nosso Deus que é santo e verdadeiro.
Até quando poderemos nos abrigar detrás de uma enganosa máscara de santidade? Quanto tempo ela resistirá ao brilho ofuscante da verdade? E quando a nossa hipocrisia for desmascarada, o que faremos?
A melhor decisão a tomar, para uma vida tranqüila e abençoada, é cultuar o hábito de nos colocar diante do Senhor de maneira pura e santa, para que o nome de Jesus
seja sempre glorificado em nossas ações e para que jamais tenhamos qualquer motivo para nos envergonhar diante de Deus e dos homens.
Deixe que o brilho da verdade seja uma característica de cada um de seus dias.

Paulo Roberto Barbosa