Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Almas Gêmeas na Nova Era: Uma forma nova de amar



A Nova Era está sendo implantada para um novo homem, que habitará pleno na Terra da 5ª dimensão que está nascendo. Uma das características que devem mudar no novo tempo diz respeito aos relacionamentos. Entre os vários tipos de relacionamentos, destaco aquele que acontece entre duas pessoas. O amor entre duas pessoas não será o mesmo de antes, será o verdadeiro amor de almas gêmeas.
Arcanjo Miguel, em mensagem canalizada através de Celia Fenn e publicada no Site http://www.starchild.co.za, tratou do relacionamento de almas gêmeas com rara beleza e profundidade. Ele nos diz:

Meus caros, uma das maiores dádivas da Quinta Dimensão serão os alegres e amorosos relacionamentos que vocês criarão e usufruirão como seres despertos. Quando vocês despertarem para o vosso poder e abrirem os vossos corações, então criarão os mais belos e amorosos relacionamentos de almas-gêmeas. Vocês não se fixarão em nada que não seja uma união de almas-gêmeas.

Muitos ainda questionam se efetivamente existem as almas gêmeas ou se este tipo de ligação não passa de mero sonho dos românticos. Tenho escrito há muito defendendo a existência dessa ligação singular. No meu livro Outra vida nova chance, publicado em 2001, contei histórias e escrevi poesias sobre o amor de almas gêmeas. No prefácio do livro comentei que:

Essas menções aos espíritos idênticos e ao amor especial que os une não se configuram em romantismo apenas; creio efetivamente na existência das almas gêmeas, em suas incríveis semelhanças e no singular amor que atrai uma para a outra nessa caminhada de inúmeras encarnações. Quando da criação dos espíritos, Deus dividiu cada um em duas partes, duas almas (energias – masculina e feminina), e as soltou no universo para livremente evoluir. Quando atingissem patamares semelhantes de progresso espiritual, encontrar-se-iam para viver um amor sem igual e sentirem-se, enfim, completos, expurgando de vez o vazio inexplicável de suas vidas, até então. Durante algumas encarnações, as almas se encontram, mas quase sempre não podem ainda ficar juntas, vez que estão imbuídas de outros compromissos espirituais e/ou carmas a superar, mesmo assim esses encontros temporários se apresentam de modo especialíssimo. Em sua infinita bondade, Deus ampliou os laços de convívio das almas, concedendo ainda dois Anjos e dois Elementais, formando assim os seis espíritos, a família gêmea. Cada alma gêmea possui seu anjo da guarda e seu elemental, o primeiro cuida do espírito, protegendo e inspirando; o segundo, zela pelo corpo físico e perispírito astral. Quando chega o tempo (por merecimento conquistado) de as almas gêmeas ficarem juntas (e com elas, toda a família gêmea), o paraíso prometido por Deus se abre definitivamente.

Estou convencido de que essa dádiva do encontro de alma gêmea e da família gêmea vinha acontecendo de modo raro aqui na Terra, vez que os relacionamentos, na maioria, prendiam-se a ligações cármicas. E somente quando estes débitos fossem cumpridos, o encontro gêmeo poderia se concretizar em definitivo.

Mas, algo novo e incrivelmente fantástico está acontecendo na Terra, que, em face de intensa aceleração de freqüência, está avançando consideravelmente no tempo. A Terra caminha a passos largos para a Nova Era, e já está energeticamente na quinta dimensão, embora nós ainda não estejamos todos na nova freqüência dimensional. E por essa maravilhosa mudança, novas possibilidades se abriram para nós, seres terrenos.

E entre tantas novas possibilidades está o relacionamento de almas gêmeas, que já está acontecendo para muitos e, a cada dia, novos encontros gêmeos irão preencher os corações de milhares de seres terrenos. Arcanjo Miguel, nos fala sobre esse maravilhoso encontro:

Nós dizemos-vos que vossa alma-gêmea não é nenhuma pessoa em particular. Freqüentemente, existem muitas pessoas que poderiam oferecer padrões de alma compatíveis com vocês. Neste momento de transformação e "atualização", pode ser oferecida a vocês mais de uma oportunidade de formarem uma ligação de alma-gêmea. A chave é a compatibilidade de alma. Isto é uma compatibilidade energética nas Dimensões Superiores. As pessoas que formam uma ligação de alma-gêmea terão almas cujas harmônicas de luz e som combinam o suficiente para haver o potencial para que as duas almas se fundam completamente e formem uma União de Chama Gêmea. Esta compatibilidade harmônica é sentida como uma profunda atração magnética e harmonia. Vocês saberão quando encontrarem um potencial parceiro de alma-gêmea. Vossa alma saberá, e o reconhecimento da alma e do Eu Superior vos será repassado imediatamente. No estado desperto de Quinta-Dimensão, a experiência das vossas almas e as suas escolhas serão sentidas por vocês como vossas próprias escolhas e experiências, pois, de fato, todo o objetivo da transformação para a Quinta Dimensão foi para que alinhassem vossos aspectos físicos com os vossos aspectos superiores.

Essa magnífica ligação amorosa, que está acontecendo para muitos e irá se multiplicar em larga escala num futuro relativamente curto, não se destina ao tipo de amor a dois até então conhecido, restrito ao par e, de certa forma, exclusivista. Esse especial amor de alma gêmea irá refletir para fora do casal em amor incondicional. Arcanjo Miguel, acrescenta que:

Mas o que vos diremos é que as vossas almas escolhem um par por uma razão, e esta razão é servir um bem maior. Uniões de almas não são definidas pelo ego. Elas não são para a felicidade pessoal do ego, mas sobre como a energia das duas almas pode ser combinada para servir ao bem maior. E neste aspecto de serviço é encontrada a felicidade e a alegria que une os dois no plano material e forma a fundação para a felicidade no mundo físico. No passado, uma união de alma-gêmea podia ser formada para fazer intenso trabalho interno. Nem todas as uniões de almas-gêmeas eram felizes, pois o trabalho das duas almas pode ter envolvido o esclarecimento de profundos padrões disfuncionais que fossem comuns a ambos. Mas esse processo foi concluído e completado. Deste ponto em diante, uniões de almas-gêmeas são sobre a criação de alegria e felicidade através do serviço. As uniões da Nova Terra serão para servir o planeta num estado de harmonia jubilosa onde os dois tornam-se um em seu comprometimento com seu trabalho como seres de luz no planeta. Isto não significa que precisarão trabalhar juntos fisicamente, mas que suas almas e energias darão apoio uma a outra nos níveis superiores para o bem comum.

O amor existente entre almas gêmeas, vivenciado pelo amor físico, representará profunda mutação do que se tem hoje, pois este amor irá redescobrir o amor sagrado existente no amor sexual, culminando num processo de amor espiritual. Sobre este aspecto Arcanjo Miguel nos ensina que:

Quando um relacionamento é estabelecido pelos princípios da alma, a idéia do serviço e da espiritualidade é conduzida através do reino físico ou reino de manifestação. A união física do casal é vista como um ato sagrado no qual as energias do masculino e feminino, ou yin e yang, são trazidas para uma harmonia amorosa e de êxtase. Isto significa que numa união de alma-gêmea deverá haver uma decisão sobre que tipo de energia será ativada por cada parceiro na relação. Idealmente, o homem ativará a energia Yang do Divino Masculino ou Deus, e a mulher ativará a energia do Divino Feminino ou Deusa. Sua união será então uma harmônica equilibrada do Yin e do Yang. Contudo, poderão haver também relacionamentos onde a mulher escolherá ser a energia yang e o homem solicitará a energia feminina ou Yin.

Com o perfeito equilíbrio energético entre Yang e Yin, o relacionamento de almas gêmeas na Nova Era se baseará na cooperação mútua de amor e amizade, deixando de lado a co-dependência ou a supremacia de uma energia sobre a outra. Arcanjo Miguel, continua seu enfoco nos falando desse equilíbrio:

Este equilíbrio perfeito vai-se refletir nas uniões sexuais do casal. Na Nova Terra, o sexo e a sexualidade serão baseados no espírito e serão prazerosos e alegres. Os velhos padrões de abuso e domínio desaparecerão. Os casais aprenderão sobre a energia ou chi em relação aos seus corpos e à sua sexualidade. Aprenderão como usar o sexo não apenas como ferramenta de procriação ou expressão de amor, mas também como uma forma de permanecerem jovens e saudáveis. Os antigos segredos da alquimia sexual tornar-se-ão novamente de conhecimento comum e serão praticados como Sexo Sagrado, o que se tornará parte das uniões de almas-gêmeas.

Acontecerá com muita freqüência o surgimento de chamas gêmeas, que é a experiência de duas almas gêmeas se tornando una por intermédio da prática do sexo sagrado. Este ato sagrado estará gerando o amor singular, incondicional, em comunhão com o amor divino. Sobre a chama gêmea, Arcanjo Miguel nos diz que:

Quando um casal de almas-gêmeas unirem-se nesta ligação de corpo e alma, começarão a misturar as suas energias da alma. A prática do sexo sagrado lhes permitirá vivenciarem a alegria extática do retorno à Unidade como uma experiência física. Esta união e mistura de energias do corpo e da alma criarão um vórtice espiral ou caminho para o reino do Espírito e da Fonte. Esta energia será então drenada dos Planos Superiores para ativar e energizar as almas e corpos dos dois parceiros.

Com esta ligação especial, haverá o verdadeiro casamento sagrado, formando a ponte entre a Terra e o Céu, que permitirá fluir para a Terra o verdadeiro amor espiritual. O autor do texto em análise nos explica que:

Na Nova Terra, todos os casais unidos pela alma terão a oportunidade de entrarem em "casamentos sagrados" onde aprenderão a unirem as suas energias e trazerem o fluxo da Graça Divina ao Planeta. Quando a Graça fluir através de um casal de almas-gêmeas desta forma, eles terão acesso às mais altas expressões de Divino Amor Incondicional e poderão tornar-se Chamas-Gêmeas. Tornar-se-ão um na energia da Fonte ou Espírito. Seu amor um pelo outro inclui e é refletido pelo Amor Incondicional da Essência Divina. Eles serão então, verdadeiramente, o Deus e Deusa unidos no serviço da Chama do Divino Amor Incondicional e as suas manifestações no Planeta Terra. E, repetimos, isto está disponível para todos que formarem uniões de almas-gêmeas na Nova Terra de Quinta-Dimensão. Esta é uma dádiva de grande alegria para a qual vocês todos trabalharam por muitas vidas de dualidade. É a dádiva de Consciência da Unidade em prática.

O amor de alma gêmea, como estamos vendo neste texto e nas citações escolhidas, não pode e não deve ser visto como mero romantismo. Mais que esta simplista e errônea visão, o amor gêmeo deverá ser considerado como o propulsor do novo amor incondicional que nascerá em nosso planeta. O amor de almas gêmeas irá ajudar, de forma decisiva, na implantação da Nova Era na Terra de quinta dimensão. Ainda vale citar mais um trecho do texto de Arcanjo Miguel:

...ao assumirem os papéis do Deus e da Deusa que é o vosso direito como anjos humanos, vocês também serão conduzidos, pelo espírito, a parceiros de alma-gêmea potenciais. Se assim o escolherem, poderão então entrar num casamento sagrado que será parte de vosso serviço de trazerem luz para o planeta. É a dádiva de alegria que é oferecida a todos Anjos Humanos de Quinta-Dimensão!

No meu Site, na coluna Nova Era, incluí uma poesia de minha autoria, intitulada: Amor Gêmeo. Esta poesia, com a qual encerro este artigo, reflete o amor que será comum na Nova Era, restabelecendo ligações entre as verdadeiras almas gêmeas para a edificação de um novo amor terreno, amor a dois expandindo para o amor incondicional, transmutando a Terra, tornando-a verdadeiro paraíso espiritual.

Se você se detiver em meus olhos profundamente verá que eu venho de longe, de lugares distantes do espaço, viajando pela asa do tempo.
Se você se fixar em meus olhos intensamente perceberá que o ser terreno de agora representa pequena partícula do que sou, resumo de experiências adquiridas em inúmeras vivências, na estrada chamada eternidade.
Se você se prender em meus olhos densamente notará todo amor que tenho sentido ao longo das vidas, todas as amizades a mim presenteadas pelos céus em meus encontros em cada porto, os sorridos e os meus corações, que foram ficando com tantos que amei e amo.Se você mergulhar em meus olhos intimamente saberá de minha especial felicidade por ter reencontrado você, seu amor singular, sua energia única, vibrando sempre em meu campo energético.
Se você se conectar aos meus olhos apaixonadamente se convencerá de que continuarei a minha caminhada ainda mais radiante por ter revisto você, levarei o seu sorriso em minhas lembranças, carinhosamente revivido sempre que as estrelas brilharem no límpido céu noturno, reflexo da luz de seu sorriso em meu coração.
Se você vivenciar o meu olhar esperançosamente, acreditará que em determinado momento de nossas viagens reencontrarei você de forma definitiva, quando passaremos a navegar juntos pelo tempo eterno, ligados pelo amor gêmeo.

Desejo que, o quanto antes, a Terra seja preenchida de amores gêmeos, sentidos e vivenciados por todos os seus habitantes e que, conseqüentemente, na Terra se transforme plenamente em amor incondicional, iluminando nossa galáxia e todo o universo de puro amor.

(texto de Moacir Sader - fevereiro/2005)

Nenhum comentário: