Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

quarta-feira, 30 de março de 2016

Atitudes na vida!

Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem os seres humanos. Ele respondeu:

A Política, sem princípios. o Prazer, sem compromisso. a Riqueza, sem trabalho. a Sabedoria, sem caráter. os negócios, sem moral. a Ciência, sem humanidade. a Oração, sem caridade.”

E continuou:


A vida me ensinou que as pessoas são amigáveis, se eu sou amável.
que as pessoas são tristes, se estou triste.
que todos me querem, se eu os quero.
que todos são ruins, se eu os odeio.
que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio.
que há faces amargas, se eu sou amargo.
que o mundo está feliz, se eu estou feliz.
que as pessoas ficam com raiva quando eu estou com raiva.
que as pessoas são gratas, se eu sou grato.

A vida é como um espelho: se você sorri para o espelho, ele sorri de volta.

A atitude que eu tomar perante a vida é a mesma que a vida vai tomar perante mim.”


“Quem quer ser amado, ame.”

Nenhum comentário: