Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

sábado, 18 de agosto de 2012


As pessoas buscam a espiritualidade com o seu cérebro: é lá que eles estão enganados. Espiritualidade é alcançada através do coração. O que eu quero dizer com o coração? É o centro nervoso no meio do peito, o pequeno pedaço de carne que os médicos chamam de coração? Não, a definição do coração é que é a profundidade da mente, sendo a mente a superfície do coração. Que em nós que se sente é o coração, o que pensa que é a mente. É a mesma coisa que pensa e sente, mas a direção é diferente: sentimento vem do fundo, pensada a partir da superfície. ... Os Sufis têm, por conseguinte, considerado o desenvolvimento da qualidade do coração como uma cultura espiritual, e têm chamado a cultura do coração. Ele consiste no ajuste do coração.
Sintonia significa mudar o tom das vibrações. Ajustando o coração significa mudar as vibrações, levando-os a um passo certo qual é o natural onde você sente a alegria eo êxtase da vida, o que lhe permite dar prazer aos outros até mesmo por sua presença, porque você está atento. Quando um instrumento é devidamente afinado você não precisa tocar música sobre ele, apenas golpeando-lo você vai sentir um grande magnetismo vinda dele. Se um instrumento bem afinado pode ter de que o magnetismo, quanto maior deve ser o magnetismo dos corações que estão sintonizados. Rumi diz: "Se você amou um ser humano ou se você tem amado a Deus, se você ter amado o suficiente, você será levado no final à presença do supremo amor de si mesmo".
Hazrat Inayat Khan (1882-1927)

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Viver sem medo


Imaginemos uma vida sem medo. Imaginemos a sensação de viver em plena confiança e Fé, sem duvidar nunca que o melhor que possamos imaginar nos chegará, como a todos que amamos. Uma vida assim é possível, mas não poderá ocorrer sem a intenção e a devoção para este propósito.

A maioria de nós vive a vida com medo. Temos medo de não conseguir o que necessitamos, seja no amor, segurança, dinheiro, amigos, trabalho ou conhecimentos. A maioria das pessoas toma decisões baseadas no medo.
O problema de utilizar o medo, como base em nossas estruturas vitais, é que o medo não tem consistência por si mesmo, por ele não sustentar nada, justamente por ser estéril. O medo é algo estranho, que fecha os corações e causa névoas profundas na mente. Quando vivemos com medo, não conseguimos pensar direito, e assim, não vivemos com nosso potencial.

O que realmente interessa é viver bem com nosso próprio "eu", o que pode significar ter que iniciar um trabalho de limpeza interna e ter uma relação íntima com o divino, na forma que agrade. Quando estamos de bem com nós mesmos, e em perfeito contato com a essência divina, não temos nada a temer.

Todos os medos nascem do medo à morte. É instintivo de nós querer viver, mas não podemos negar que devemos deixar esta forma corpórea algum dia. As mudanças interiores também simbolizam uma espécie de morte, que é a transformação de uma vida para outra.

Viver com medo nos distrai de nosso verdadeiro propósito de vida e da nossa existência na Terra. Paremos para analisar todos os medos, que anos de preocupações ocuparam nossa mente; perceberemos que os mesmos jamais ocorreram. Muitas vezes o destino se encarrega de mudar os fatos, seja através de nossas meditações, orações ou simplesmente mudanças interiores.

Em todos os séculos sempre surgiram predições de catástrofes, desastres, da escuridão e do Juízo Final. Algo ocorre e algo não. Não se pode viver a vida baseando-se no "talvez", que seria um triste desperdício do potencial humano. Quando enfocamos nossos pensamentos e energias para a divindade da vida, o Todo Poderoso, começamos sentir sua onipresença e o medo se evapora.

Somos uma expressão de Deus com forma e, portanto, não devemos sentir medo. Existem pessoas que são felizes com seus dramas e ficam aborrecidas quando estão em paz. Talvez viver com incertezas as fazem se sentirem mais vivas. Cada pessoa "faz" suas emoções. Existe muito trabalho a ser feito, seja com os mais humildes ou com o nosso Planeta. Devemos primeiramente buscar tempo para interiorizarmos, centrarmos e ter uma experiência pessoal com o Divino. Depois devemos fazer amizade com os nossos temores e medos, para entender o que eles querem nos ensinar.

Viver a vida com amor e fé não gera espaço para medos e dúvidas constantes. Viver a vida no presente, com a intenção consciente de amor e honrar a todos e tudo que nos rodeira, nos fará amarmos e honrarmos a nós mesmos.

-Helena Gerenstadt-