Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

terça-feira, 3 de junho de 2008

UMA QUESTÃO DE ENERGIA

O universo é constituído de uma energia dinâmica, uma energia que pode nos sustentar. Contudo, fomos desligados da fonte maior dessa energia, nos isolamos dela, e por isso nos sentimos fracos, inseguros e carentes. Diantedesse déficit, nós sempre procuramos intensificar nossa energia pessoal daúnica maneira que conhecemos: buscando rouba-la psicologicamente de outros;uma competição inconsciente que é a base de todo conflito humano no mundo.

De vez em quando, outra pessoa quer voluntariamente que a gente defina a situação dela para ela, nos dando sua energia diretamente, nos fazendo sentir fortalecidos, mas em geral isso não dura. A maioria das pessoas não é bastante forte para continuar dando energia. Por isso é que a maior parte dos relacionamentos acaba virando disputa pelo poder. Os seres humanos ligam as energias e depois lutam para decidir quem vai controlá-las.

Assim que nós compreendemos essa luta, começamos imediatamente a transcender esse conflito e nos livramos da disputa por simples energia humana, percebendo que podemos receber nossa energia de outra fonte: da Consciência Cósmica.
Ao nos ligarmos a uma fonte humana para obter nossa energia masculina ou feminina, bloqueamos o fornecimento espiritual. Depois de fecharmos o círculo por nós mesmos, estabilizando nosso canal com o Universo, podemos nos ligar amorosamente a outra pessoa num relacionamento mais elevado.

Para um número cada vez maior de seres humanos a fonte Cósmica está se tornando comprovadamente real , porque esses indivíduos experimentam clarões e vislumbres desse estado mental no decorrer de suas vidas, sendo essa experiência a chave para o fim do conflito humano.
Quando temos a oportunidade de ver brevemente a magnitude da energia que poderíamos obter, mas, que não conseguimos mante-la por muito tempo, isso porque, quando tentamos nos relacionar com alguém que atua com a consciência normal, ou tentamos viver num mundo em que ainda existe conflito, somos rechaçados desse estado avançado e recaímos no nível de nossos antigos egos.

Para reconquistar o que vislumbramos, e iniciar uma marcha de volta àquela consciência suprema, precisamos aprender a nos inundar conscientemente de energia para concretizar o novo nível em base permanente.
Para isso temos que enfrentar nossa maneira particular de dominar os outros, pois sempre que recaímos em antigos hábito, nos desligamos da fonte.
Esses hábitos são sempre inconscientes a principio, e a chave para abandona-los é trazê-los inteiramente à consciência, e fazemos isso observando nosso estilo particular de dominar os outros para conseguir que a energia passe para nós, e ficamos empacados aí.

Esse estilo é uma coisa que repetimos várias e várias vezes. Assim, interrompemos a nossa evolução quando repetimos esse drama único para manipular em busca de energia.
Todos manipulam em busca de energia, ou de maneira agressiva, direta, forçando as pessoas a prestar atenção neles, ou de maneira passiva, jogando com simpatia ou curiosidade das pessoas para chamar atenção.
Por exemplo, se alguém nos ameaça, seja verbal ou fisicamente, então somos obrigado, por medo de que alguma coisa ruim nos aconteça, a prestar atenção nele, e portanto a transmitir energia para ele. Esse tipo de pessoa é um intimidador.

Se por outro lado, alguém nos conta todas as coisas horríveis que já aconteceram com ele, insinuando que talvez sejamos os responsáveis, e que se nos recusarmos a ajuda-lo essas coisas horríveis vão continuar, essa pessoa está buscando controlar no nível mais passivo, esse tipo de drama pode ser chamado de coitadinho de mim.
Um tipo menos passivo que o coitadinho de mim seria o distante, ele cria na cabeça um drama durante o qual se isola e parece misterioso e cheio de segredos. Diz a si mesmo que está sendo cauteloso, mas o que faz na verdade é esperar que alguém seja atraído para esse drama e tente imaginar o que se passa com ele.

Quando alguém faz isso, ele se mantém vago, obrigando a pessoa a lutar e cavar para discernir seus verdadeiros sentimentos. Quando a pessoa faz isso, dedica toda a atenção a ele, lhe transmitindo a energia.
Quanto mais consegue mantê-la interessada e confusa, mais energia ele recebe.
Entretanto, se uma pessoa é mais sutil em sua agressão que o intimidador, encontrando defeitos e solapando lentamente o mundo das pessoas para extrair lhes a energia, então podemos considera-la um interrogador. As pessoas que usam essa maneira de adiquirir energia encenam um drama de fazer perguntas e sondar o mundo de outra pessoa, com o propósito específico de descobrir alguma coisa errada. Assim que fazem isso, criticam esse aspecto da vida da outra pessoa.

Se essa estratégia der certo, aí a pessoa criticada é atraída para o drama. Ela se vê derepente ficando intimidada perto do interrogador, prestando atenção ao que ele faz e pensando nisso, para não fazer nada errado que o interrogador perceba. A deferência psíquica dá ao interrogador a energia que ele deseja.
Temos que alcançar uma consciência mais plena, uma ligação mais íntima com o Plano Maior, pois só então nossa evolução para alguma coisa melhor poderá ser orientada por uma parte superior de nós mesmos. Liberto do medo da escassez e de nossa necessidade de dominação, podemos ficar abertos para nos doarmos, em benefício das necessidades do momento atual. Desta forma devemos aprender a interagir conscientemente em grupo. Um grupo verdadeiramente funcional, tende a intensificar a energia e vibração, criando um reservatório de energia, como se o grupo fosse um só corpo.

Quando as pessoas começam a ter uma visão mais clara do que realmente são, e o que devem fazer, muitas vezes descobrem que estão no trabalho errado e tem de mudar para outro tipo de trabalho, a fim de continuarem a crescer.
Se temos uma conversa com alguém que cruza o nosso caminho e não vemos uma mensagem sobre nossas questões atuais, isso não significa que não houvesse uma mensagem. Significa apenas que não a captamos, por algum motivo.

( Extraído do livro : " A PROFECIA CELESTINA")

RENASCER EM BENÇÃOS



Canalização ocorrida no “Encontro com os Mestres de Luz”, em 23.04.08, no Espaço Luz Cristica (www.luzcristica.com)

(por Eliana Matthos):

Vamos respirando. Uma respiração profunda, tranqüilizante. Vamos sentir esse ar que entra e sai de nosso pulmão. Calmante.

Percebemos o nosso Coração em Luz. A cada respiração entramos mais e mais em contato com a Luz de nosso Coração.

Vamos expandir esta Luz para todo nosso corpo. Toda a nossa aura fica iluminada com a luz de nosso coração.

E agora nós chamamos a Luz de todos os Arcanjos: Miguel, Rafael, Gabriel, Ezequiel, Uriel, Ariel, Jofiel, Samuel. Toda a linhagem Angélica e Arcangélica.

Toda a linhagem dos Índigos que vieram antes de nós e fizeram a sustentação planetária para este momento de transição.

A linhagem da Mãe Cósmica, no seu eterno derramamento da Graça, desta Luz amorosa que nos abarca, nos sustenta e mantém.

Toda a linhagem de Cura.

Nós unimos, em nosso coração e mente a Eles.

Todos os Grandes Xamãs, todos os Guerreiros da Luz.

Todos amparados pelo Amor da Mãe Divina.

E vamos colocar a Mão em nosso chakra Umbilical e pensar no nosso medo da vida, no nosso medo da morte, na nossa gestação e na gestação no Divino em nós.

Coloquemos agora as mãos em nossos rins e peçamos para que toda a energia de medo seja transmutada em Luz, amorosamente. Completamente abarcada pela Luz do nosso coração.

E pegamos essa situação que está difícil em nossa vida, essa dor, esse medo, essa intolerância, esse obstáculo e sentimos em que local de nosso corpo isso está localizado, plasmado. Colocamos as mãos sobre o local onde está essa sensação.

Pegamos essa sensação, essa dificuldade, essa dor e transformamos em um cristal, condensamos tudo em um Cristal.

E somos neste momento transportados para um Castelo de Cristal onde estão todos os Guerreiros, todos os Arcanjos, todos os Anjos, todos os Seres de Luz que trabalham em prol da Humanidade.

Vemos à nossa frente uma escada, um trono de Luz e a Mãe Divina sentada. Subimos as escadas e, da região onde está condensado o nosso Cristal, retiramos esse cristal e toda a sensação ruim que deriva dele. Toda a dificuldade, toda dor, toda mágoa e entregamos para a Mãe Divina.

A Mãe recebe o nosso Cristal e coloca dentro de seu próprio coração. E assim a nossa dor se dilui no grande Amor da Mãe.

Recebemos a benção de Rafael, para nos curar em todos os níveis; a benção de Ezequiel, que transmuta toda e qualquer dificuldade; a benção de Gabriel, que ativa Deus em Nós e em tudo à nossa Volta; a benção de Samuel, que nos mostra todo o Amor da Criação; a benção de Jofiel, que nos ilumina em sua eterna Sabedoria Divina; a benção de Uriel, em sua compaixão, devoção e perdão; a benção de todos os Grandes Chohans, os Grandes Seres que sustentam as Energias Divinas e a benção de Miguel, na sua Proteção, na sua fé, e no seu Poder. Em nós.

E a Mãe Divina derrama a sua Graça em nossa vida, em nosso corpo, em nossa mente, em nosso coração e retira toda e qualquer sensação de dor e de peso, deixando um suave perfume de rosa em nossa vida.

Jesus nos abençoa e nos diz que renascemos a cada dia. Que somos Irmãos amados. Perdoados e santificados. Pede para que a gente se abra para receber as bênçãos. Bênçãos que todos merecemos. Bênçãos de Luz, de Paz, de Amor, de Companheirismo, de Amizades, de Prosperidade, de Abundância, de Saúde. Do seu coração de Luz derrama todas as bênçãos sobre nós.

Nós agora podemos encaminhar essas bênçãos a toda a nossa família. A todos os Seres que fazem parte de nossa família do coração. As pessoas que amamos e que aparecem em nossa vida em momentos específicos. Nos ajudam e seguem.

Vamos mandar a nossa gratidão ao Universo, por aqueles Seres que desinteressadamente nos dão um “toque” e seguem seu caminho. Pessoa que nos auxiliam em nosso crescimento, em nosso aprendizado, em nossa troca. Pessoas que amamos e às vezes nem sabemos. Deixe que seu coração abençoe essas pessoas que nos ajudam.

O Universo é um dança. Os afins se encontram nos momento necessários se “tocam” e dão o próximo passo.

Vamos dançar a nossa dança de maneira leve, solta, alegre.

Vamos sentir a nossa Alma: leve, feliz, solta.

O Grande Baile da Vida. Agradecemos a todos os parceiros que dançaram conosco e que os próximos somem a nós e nós somemos a eles de maneira positiva, harmônica e feliz.

Sinta do bailar da Vida no peito. Leve.

Leve.

Leve.

Sua Alma é leve, alegre e solta.

Os Anjos da Alegria juntam-se a nós. E vamos inspirar esta energia e vamos expirar essa energia, que passa por nós e se manifesta na terra. Alegria e leveza.

Alegria e leveza.

Alegria e leveza.


(por Alexandre Chagas):

Vamos a nosso coração de Luz. Em nosso peito e aos poucos vamos retornando.

Vamos agradecer a todos os Seres de Luz que conosco estiveram. À Mãe Terra que nos recepciona e a todos a nossos Irmãos, que estão conosco em nossa caminhada.


*** Divulgação permitida, desde que respeitados os créditos aos autores e ao site Luz Cristica – www.luzcristica.com

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Girassol


Nossos olhos são seletivos, nos focalizam o que queremos ver e deixamos de ver o restante. Escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais vibrante das coisas, assim como um girassol escolhe sempre estar virado para o sol.Você já reparou como é fácil ficar de baixo astral?
"Estou de baixo astral porque está chovendo, porque tenho uma conta para pagar, porque não tenho exatamente o dinheiro ou aparência que eu gostaria de ter, porque ainda não fui valorizada, porque ainda não encontrei o amor da minha vida, porque a pessoa que quero, não me quer, etc, etc...
É claro que tem hora que a gente não está bem. Mas a nossa atitude deveria ser a de uma antena que tenta, ao máximo possível, pegar o lado bom da vida. Na natureza, nós temos uma antena que é assim: o girassol. O girassol se volta para onde o sol estiver. Mesmo que o sol esteja escondido atrás de uma nuvem. Nós temos de ser mais assim, aprender a realçar o que de bom recebemos.
Aprender a ampliar pequenos gestos positivos e transformá-los em grandes acontecimentos.Temos de treinar para sermos girassol, que busca o sol, a vitalidade, a força, a beleza.
Por que só nos preparamos para as viagens, e não para a vida, que é uma viagem?Apreciar o amor profundo que alguém em um determinado momento dirige a você. Apreciar um sorriso luminoso de alegria de alguém que você gosta. Apreciar uma palavra amiga, que vem soar reconfortante, reanimadora. Apreciar a festividade, a alegria, a risada. E quando estivéssemos voltando a ficar mal- humorados, tristonhos, desanimados, revoltados, que pudéssemos nos lembrar de novo se sermos girassóis.
Selecione o melhor deste mundo, valorize tudo o que de bonito e bom que haja nele e retenha isto dentro de você. É este o segredo de quem consegue manter um alto grau de vitalidade interna!

(autoria desconhecida)

Evoluídos sentem raiva só por um minuto



As escrituras do yoga dizem que uma pessoa evoluída conserva sua raiva por um minuto; uma pessoa comum conserva-a por meia hora e uma pessoa ainda não evoluída conserva sua raiva por um dia e uma noite. Mas uma pessoa cheia de mágoas lembra-se de sua raiva até morrer. É humano sentir raiva, faz parte de nossa evolução, mas devemos esquecê-la rapidamente. Não devemos alimentá-la nos lembrando dela, nem remoendo acontecimentos passados, porque a raiva causa uma grande inquietude interior. Somos as primeiras vítimas de nossa própria raiva. Ela nos queima por dentro, tirando nossa paz; obscurece nossos pensamentos, distorce nossas percepções.A raiva acumulada, guardada um pouco aqui e ali, nos prejudica muito e nos afasta de Deus, de nossa verdadeira essência divina, de nossa bondade e compaixão.

As pessoas pensam que alguém ou algo lhes provoca raiva, mas essa raiva já existe dentro delas, é criada e mantida por elas. Se você sente raiva, não pode culpar a ninguém a não ser você mesmo.

Aprenda a lidar com a raiva

É necessário aprender a lidar com a raiva e nos livrar de seus efeitos negativos tanto físicos, mentais e espirituais. Como o desejo está muito ligado à raiva, é importante quando sentimos raiva perguntar a nós mesmos o que queremos desta situação que não estamos conseguindo. Isto cria uma mudança em nosso foco. E em vez de ficarmos presos na raiva, nós a observamos. E logo depois, podemos perguntar a nós mesmos de que outra maneira podemos conseguir o que queremos. E podemos perceber que idéias alternativas surgem na mente e isto melhora nossa frustração e diminui a raiva.Existem pessoas que gostam de ficar com raiva. Sentem satisfação, poder e liberdade quando têm explosões de raiva. Acham que até aliviam as tensões, mas depois se culpam e lutam para controlar isso. Ajudaria muito se elas entendessem que mesmo que possam sentir alívio no momento, isto não funciona.

A raiva apenas escraviza, e é prejudicial tanto fisicamente, psicologicamente e espiritualmente. Porém existem momentos que a raiva é incontrolável e nem temos tempo de nos fazer perguntas sobre o que queremos. Nesses momentos, não é possível sentir desapego, ficamos presos completamente. O que podemos fazer?

A melhor saída

A melhor saída é sair da situação, dar uma volta, se afastar do ambiente ou da pessoa, tomar um copo de água, respirar algumas vezes profundamente, lembrar-se de Deus, do mantra. Depois quando nos acalmarmos, podemos voltar e lidar com o assunto de uma maneira mais equilibrada, sem ofender e magoar os outros; sem nos desequilibrar. Quando falamos de uma maneira tranqüila sem raiva, o outro pode até nos entender e ouvir melhor, mas quando falamos com raiva só criamos mais conflitos e desarmonia.Para se afastar no momento da discussão ou apenas ficar calado até se acalmar é necessário humildade. Quando estamos com muita raiva, queremos que a outra pessoa admita que está errada e isto é orgulho. Esse orgulho impede que nos acalmemos. Mas se você admitir que dissolver a raiva é mais importante do que provar que o outro está errado, você sente a humildade que lhe liberta da tirania da raiva. Todos os inimigos internos alimentam uns aos outros e se estamos presos no orgulho é mais difícil lidar com a raiva.

A humildade nos ajuda a testemunhar o que está acontecendo dentro de nós. Em vez de guardamos raiva por horas, ou dias, podemos largá-la logo e evitar assim muitos momentos de sofrimento. Basta não alimentarmos essa raiva, não remoendo e lembrando acontecimentos passados. Se voltarmos nossa atenção para outras coisas e para o momento presente, ficamos livres da raiva e podemos ter momentos felizes. A raiva acumulada desde a infância gera a depressão que tira a alegria de viver. Hoje em dia muitos médicos receitam remédios para depressão que podem até aliviar um pouco os sintomas, mas enquanto a pessoa não for na causa verdadeira da depressão, ela vai ficar sempre dependente e triste, pois depressão é uma doença da alma.

Como diz a Bhagavad Gita, uma escritura do Yoga: Aquele que é capaz de suportar, aqui na terra, a agitação que resulta do desejo e da raiva, é disciplinado; ele é verdadeiramente um homem feliz.[5:23]

Cultive emoções positivas.

Porém não podemos nos libertar da raiva simplesmente suprimindo-a. É necessário cultivar com constância os antídotos da raiva: a tolerância e a paciência. Perceba em sua vida os efeitos benéficos da tolerância e da paciência e perceba também os efeitos destrutivos e negativos da raiva, dos ressentimentos e mágoas. Estas contemplação e conscientização vai lhe motivar a desenvolver esses sentimentos de tolerância, paciência e aceitação além de fazer com que você tenha mais cuidado em não alimentar pensamentos de raiva.

Para ficarmos livres desse inimigo interno tão destrutivo que surge de uma mente insatisfeita e descontente, é essencial gerar o contentamento interior, a gratidão e o entusiasmo; cultivar a bondade, a benevolência e a compaixão. Isto vai produzindo serenidade mental que impede a raiva de se manifestar. A prática regular da meditação nos ajuda muito a dissolver a raiva e transformá-la em paciência, aceitação, e o perdão surgirá espontaneamente. Com o perdão podemos abandonar os sentimentos negativos associados aos acontecimentos passados nos livrando das sensações de raiva e ressentimentos.

Fique em paz!

Referências bibliográficas: Encontrei a Vida- Muktananda, Swami- Ed. Vozes.Lama, Dali-A arte da Felicidade-Ed. Martins Fontes. Meu Senhor ama um coração puro- Chidvilasananda,Swami- Ed. Siddha Yoga Dham Brasil
Yoga Dham Brasil.

Por Emilce Shrividya

Almas Gêmeas na Nova Era: Uma forma nova de amar



A Nova Era está sendo implantada para um novo homem, que habitará pleno na Terra da 5ª dimensão que está nascendo. Uma das características que devem mudar no novo tempo diz respeito aos relacionamentos. Entre os vários tipos de relacionamentos, destaco aquele que acontece entre duas pessoas. O amor entre duas pessoas não será o mesmo de antes, será o verdadeiro amor de almas gêmeas.
Arcanjo Miguel, em mensagem canalizada através de Celia Fenn e publicada no Site http://www.starchild.co.za, tratou do relacionamento de almas gêmeas com rara beleza e profundidade. Ele nos diz:

Meus caros, uma das maiores dádivas da Quinta Dimensão serão os alegres e amorosos relacionamentos que vocês criarão e usufruirão como seres despertos. Quando vocês despertarem para o vosso poder e abrirem os vossos corações, então criarão os mais belos e amorosos relacionamentos de almas-gêmeas. Vocês não se fixarão em nada que não seja uma união de almas-gêmeas.

Muitos ainda questionam se efetivamente existem as almas gêmeas ou se este tipo de ligação não passa de mero sonho dos românticos. Tenho escrito há muito defendendo a existência dessa ligação singular. No meu livro Outra vida nova chance, publicado em 2001, contei histórias e escrevi poesias sobre o amor de almas gêmeas. No prefácio do livro comentei que:

Essas menções aos espíritos idênticos e ao amor especial que os une não se configuram em romantismo apenas; creio efetivamente na existência das almas gêmeas, em suas incríveis semelhanças e no singular amor que atrai uma para a outra nessa caminhada de inúmeras encarnações. Quando da criação dos espíritos, Deus dividiu cada um em duas partes, duas almas (energias – masculina e feminina), e as soltou no universo para livremente evoluir. Quando atingissem patamares semelhantes de progresso espiritual, encontrar-se-iam para viver um amor sem igual e sentirem-se, enfim, completos, expurgando de vez o vazio inexplicável de suas vidas, até então. Durante algumas encarnações, as almas se encontram, mas quase sempre não podem ainda ficar juntas, vez que estão imbuídas de outros compromissos espirituais e/ou carmas a superar, mesmo assim esses encontros temporários se apresentam de modo especialíssimo. Em sua infinita bondade, Deus ampliou os laços de convívio das almas, concedendo ainda dois Anjos e dois Elementais, formando assim os seis espíritos, a família gêmea. Cada alma gêmea possui seu anjo da guarda e seu elemental, o primeiro cuida do espírito, protegendo e inspirando; o segundo, zela pelo corpo físico e perispírito astral. Quando chega o tempo (por merecimento conquistado) de as almas gêmeas ficarem juntas (e com elas, toda a família gêmea), o paraíso prometido por Deus se abre definitivamente.

Estou convencido de que essa dádiva do encontro de alma gêmea e da família gêmea vinha acontecendo de modo raro aqui na Terra, vez que os relacionamentos, na maioria, prendiam-se a ligações cármicas. E somente quando estes débitos fossem cumpridos, o encontro gêmeo poderia se concretizar em definitivo.

Mas, algo novo e incrivelmente fantástico está acontecendo na Terra, que, em face de intensa aceleração de freqüência, está avançando consideravelmente no tempo. A Terra caminha a passos largos para a Nova Era, e já está energeticamente na quinta dimensão, embora nós ainda não estejamos todos na nova freqüência dimensional. E por essa maravilhosa mudança, novas possibilidades se abriram para nós, seres terrenos.

E entre tantas novas possibilidades está o relacionamento de almas gêmeas, que já está acontecendo para muitos e, a cada dia, novos encontros gêmeos irão preencher os corações de milhares de seres terrenos. Arcanjo Miguel, nos fala sobre esse maravilhoso encontro:

Nós dizemos-vos que vossa alma-gêmea não é nenhuma pessoa em particular. Freqüentemente, existem muitas pessoas que poderiam oferecer padrões de alma compatíveis com vocês. Neste momento de transformação e "atualização", pode ser oferecida a vocês mais de uma oportunidade de formarem uma ligação de alma-gêmea. A chave é a compatibilidade de alma. Isto é uma compatibilidade energética nas Dimensões Superiores. As pessoas que formam uma ligação de alma-gêmea terão almas cujas harmônicas de luz e som combinam o suficiente para haver o potencial para que as duas almas se fundam completamente e formem uma União de Chama Gêmea. Esta compatibilidade harmônica é sentida como uma profunda atração magnética e harmonia. Vocês saberão quando encontrarem um potencial parceiro de alma-gêmea. Vossa alma saberá, e o reconhecimento da alma e do Eu Superior vos será repassado imediatamente. No estado desperto de Quinta-Dimensão, a experiência das vossas almas e as suas escolhas serão sentidas por vocês como vossas próprias escolhas e experiências, pois, de fato, todo o objetivo da transformação para a Quinta Dimensão foi para que alinhassem vossos aspectos físicos com os vossos aspectos superiores.

Essa magnífica ligação amorosa, que está acontecendo para muitos e irá se multiplicar em larga escala num futuro relativamente curto, não se destina ao tipo de amor a dois até então conhecido, restrito ao par e, de certa forma, exclusivista. Esse especial amor de alma gêmea irá refletir para fora do casal em amor incondicional. Arcanjo Miguel, acrescenta que:

Mas o que vos diremos é que as vossas almas escolhem um par por uma razão, e esta razão é servir um bem maior. Uniões de almas não são definidas pelo ego. Elas não são para a felicidade pessoal do ego, mas sobre como a energia das duas almas pode ser combinada para servir ao bem maior. E neste aspecto de serviço é encontrada a felicidade e a alegria que une os dois no plano material e forma a fundação para a felicidade no mundo físico. No passado, uma união de alma-gêmea podia ser formada para fazer intenso trabalho interno. Nem todas as uniões de almas-gêmeas eram felizes, pois o trabalho das duas almas pode ter envolvido o esclarecimento de profundos padrões disfuncionais que fossem comuns a ambos. Mas esse processo foi concluído e completado. Deste ponto em diante, uniões de almas-gêmeas são sobre a criação de alegria e felicidade através do serviço. As uniões da Nova Terra serão para servir o planeta num estado de harmonia jubilosa onde os dois tornam-se um em seu comprometimento com seu trabalho como seres de luz no planeta. Isto não significa que precisarão trabalhar juntos fisicamente, mas que suas almas e energias darão apoio uma a outra nos níveis superiores para o bem comum.

O amor existente entre almas gêmeas, vivenciado pelo amor físico, representará profunda mutação do que se tem hoje, pois este amor irá redescobrir o amor sagrado existente no amor sexual, culminando num processo de amor espiritual. Sobre este aspecto Arcanjo Miguel nos ensina que:

Quando um relacionamento é estabelecido pelos princípios da alma, a idéia do serviço e da espiritualidade é conduzida através do reino físico ou reino de manifestação. A união física do casal é vista como um ato sagrado no qual as energias do masculino e feminino, ou yin e yang, são trazidas para uma harmonia amorosa e de êxtase. Isto significa que numa união de alma-gêmea deverá haver uma decisão sobre que tipo de energia será ativada por cada parceiro na relação. Idealmente, o homem ativará a energia Yang do Divino Masculino ou Deus, e a mulher ativará a energia do Divino Feminino ou Deusa. Sua união será então uma harmônica equilibrada do Yin e do Yang. Contudo, poderão haver também relacionamentos onde a mulher escolherá ser a energia yang e o homem solicitará a energia feminina ou Yin.

Com o perfeito equilíbrio energético entre Yang e Yin, o relacionamento de almas gêmeas na Nova Era se baseará na cooperação mútua de amor e amizade, deixando de lado a co-dependência ou a supremacia de uma energia sobre a outra. Arcanjo Miguel, continua seu enfoco nos falando desse equilíbrio:

Este equilíbrio perfeito vai-se refletir nas uniões sexuais do casal. Na Nova Terra, o sexo e a sexualidade serão baseados no espírito e serão prazerosos e alegres. Os velhos padrões de abuso e domínio desaparecerão. Os casais aprenderão sobre a energia ou chi em relação aos seus corpos e à sua sexualidade. Aprenderão como usar o sexo não apenas como ferramenta de procriação ou expressão de amor, mas também como uma forma de permanecerem jovens e saudáveis. Os antigos segredos da alquimia sexual tornar-se-ão novamente de conhecimento comum e serão praticados como Sexo Sagrado, o que se tornará parte das uniões de almas-gêmeas.

Acontecerá com muita freqüência o surgimento de chamas gêmeas, que é a experiência de duas almas gêmeas se tornando una por intermédio da prática do sexo sagrado. Este ato sagrado estará gerando o amor singular, incondicional, em comunhão com o amor divino. Sobre a chama gêmea, Arcanjo Miguel nos diz que:

Quando um casal de almas-gêmeas unirem-se nesta ligação de corpo e alma, começarão a misturar as suas energias da alma. A prática do sexo sagrado lhes permitirá vivenciarem a alegria extática do retorno à Unidade como uma experiência física. Esta união e mistura de energias do corpo e da alma criarão um vórtice espiral ou caminho para o reino do Espírito e da Fonte. Esta energia será então drenada dos Planos Superiores para ativar e energizar as almas e corpos dos dois parceiros.

Com esta ligação especial, haverá o verdadeiro casamento sagrado, formando a ponte entre a Terra e o Céu, que permitirá fluir para a Terra o verdadeiro amor espiritual. O autor do texto em análise nos explica que:

Na Nova Terra, todos os casais unidos pela alma terão a oportunidade de entrarem em "casamentos sagrados" onde aprenderão a unirem as suas energias e trazerem o fluxo da Graça Divina ao Planeta. Quando a Graça fluir através de um casal de almas-gêmeas desta forma, eles terão acesso às mais altas expressões de Divino Amor Incondicional e poderão tornar-se Chamas-Gêmeas. Tornar-se-ão um na energia da Fonte ou Espírito. Seu amor um pelo outro inclui e é refletido pelo Amor Incondicional da Essência Divina. Eles serão então, verdadeiramente, o Deus e Deusa unidos no serviço da Chama do Divino Amor Incondicional e as suas manifestações no Planeta Terra. E, repetimos, isto está disponível para todos que formarem uniões de almas-gêmeas na Nova Terra de Quinta-Dimensão. Esta é uma dádiva de grande alegria para a qual vocês todos trabalharam por muitas vidas de dualidade. É a dádiva de Consciência da Unidade em prática.

O amor de alma gêmea, como estamos vendo neste texto e nas citações escolhidas, não pode e não deve ser visto como mero romantismo. Mais que esta simplista e errônea visão, o amor gêmeo deverá ser considerado como o propulsor do novo amor incondicional que nascerá em nosso planeta. O amor de almas gêmeas irá ajudar, de forma decisiva, na implantação da Nova Era na Terra de quinta dimensão. Ainda vale citar mais um trecho do texto de Arcanjo Miguel:

...ao assumirem os papéis do Deus e da Deusa que é o vosso direito como anjos humanos, vocês também serão conduzidos, pelo espírito, a parceiros de alma-gêmea potenciais. Se assim o escolherem, poderão então entrar num casamento sagrado que será parte de vosso serviço de trazerem luz para o planeta. É a dádiva de alegria que é oferecida a todos Anjos Humanos de Quinta-Dimensão!

No meu Site, na coluna Nova Era, incluí uma poesia de minha autoria, intitulada: Amor Gêmeo. Esta poesia, com a qual encerro este artigo, reflete o amor que será comum na Nova Era, restabelecendo ligações entre as verdadeiras almas gêmeas para a edificação de um novo amor terreno, amor a dois expandindo para o amor incondicional, transmutando a Terra, tornando-a verdadeiro paraíso espiritual.

Se você se detiver em meus olhos profundamente verá que eu venho de longe, de lugares distantes do espaço, viajando pela asa do tempo.
Se você se fixar em meus olhos intensamente perceberá que o ser terreno de agora representa pequena partícula do que sou, resumo de experiências adquiridas em inúmeras vivências, na estrada chamada eternidade.
Se você se prender em meus olhos densamente notará todo amor que tenho sentido ao longo das vidas, todas as amizades a mim presenteadas pelos céus em meus encontros em cada porto, os sorridos e os meus corações, que foram ficando com tantos que amei e amo.Se você mergulhar em meus olhos intimamente saberá de minha especial felicidade por ter reencontrado você, seu amor singular, sua energia única, vibrando sempre em meu campo energético.
Se você se conectar aos meus olhos apaixonadamente se convencerá de que continuarei a minha caminhada ainda mais radiante por ter revisto você, levarei o seu sorriso em minhas lembranças, carinhosamente revivido sempre que as estrelas brilharem no límpido céu noturno, reflexo da luz de seu sorriso em meu coração.
Se você vivenciar o meu olhar esperançosamente, acreditará que em determinado momento de nossas viagens reencontrarei você de forma definitiva, quando passaremos a navegar juntos pelo tempo eterno, ligados pelo amor gêmeo.

Desejo que, o quanto antes, a Terra seja preenchida de amores gêmeos, sentidos e vivenciados por todos os seus habitantes e que, conseqüentemente, na Terra se transforme plenamente em amor incondicional, iluminando nossa galáxia e todo o universo de puro amor.

(texto de Moacir Sader - fevereiro/2005)

domingo, 1 de junho de 2008

A mudança do eixo do Planeta segundo Sananda



Muitas especulações sobre catástrofes e fim do mundo têm sido feitas nos últimos tempos porque o homem está assustado com a passagem do tempo e com o reflexo de suas próprias ações. De fato, as eras são cíclicas, onde aprendizados importantes devem ser cumpridos. Somos uma única humanidade ainda que estejamos aparentemente separados por oceanos, continentes, culturas, raças, credo e cor.

Nós acreditamos no homem e na sua jornada ainda que os erros aparentemente sejam grandes. Erros em relação ao cuidado com o planeta no nível físico e emocional. Porque da mesma forma que o homem tem um corpo físico, um corpo sutil que apresenta nuances intelectuais e vibracionais, o planeta também o tem. Chamamos essa vibração conjunta do corpo da Terra de inconsciente coletivo, e é neste inconsciente coletivo que as catástrofes são construídas ou evitadas. Da mesma forma que o homem pode agir na sua mente pessoal e mudar suas crenças criando um novo destino para viver escolhendo o que pensar e determinando para si mesmo ações positivas, isso também pode acontecer no pensamento coletivo, basta que grupos se unam na crença do bem, na transformação interior.

A força do pensamento coletivo é imensa.

Grandes almas estão encarnadas e se confundem com vocês o tempo todo porque não estão totalmente despertas em sua própria luz. O seu caminhar é nas sombras.
Essas almas, que são seres verdadeiramente iluminados, hoje se vêem revestidas de questões kármicas, atropelos pessoais e emocionais para que possam se misturar na humanidade e ensinar às pessoas à sua volta aprendendo com os próprios erros. Essas almas foram escolhidas porque tinham um enorme desejo de ajudar à causa evolutiva e queriam despertar o amor dentro de si. Assumiram diversas profissões para justamente alcançar os muitos mercados e áreas de atuação.
Pode ser que você seja uma dessas almas envolvidas em seu pequeno mundo e nem deve estar entendendo que já está cumprindo sua missão.

Você, tornando-se uma pessoa melhor, ajudando com paciência as pessoas, desenvolvendo seus poderes mediúnicos de percepção amorosa do mundo ao seu redor, muito contribui. Nunca subestime o seu poder pessoal, porque o divino nele se manifesta.
Pode ser que você esteja sofrendo tanto que não se veja como um ser de luz, mas a luz não deixa de existir no processo de quebra do ego, ao contrário, ela se revela justamente nesse momento em que o homem mergulha em si mesmo procurando apoio e tentando entender porque as coisas não acontecem como ele queria.

Situações de sofrimento fazem com que o homem saia do seu eixo e se reorganize internamente. Quando tudo dá muito errado é justamente a oportunidade de fazer acertos espirituais importantes. São esses os momentos escolhidos por seus mentores e instrutores espirituais para “arrumar” sua vibração. Pois nessas condições normalmente as pessoas não empregam resistência deixando as coisas fluírem. Para mudar algo é preciso desejar, abrir, permitir e confiar numa ação espiritual maior.

Vocês são o eixo da Terra, o eixo da consciência. Se vocês mudarem suas crenças e abrirem o coração para o amor, o sofrimento do planeta não será assim tão intenso como o imaginado. Muitos de vocês já viveram a escuridão da alma, já enfrentaram tanto desamor que sua vibração está muito baixa.

A elevação da vibração se dá através do amor. Amor por vocês mesmos, perdão por aqueles que lhes fizeram mal e paciência com as coisas da vida que demoram para dar certo. Amansando sua personalidade tudo será um pouco mais leve.

Acreditem que sua ação amorosa e confiante neste momento é fundamental. Mudando o seu eixo pessoal, equilibrando sua energia, você equilibra o eixo do Planeta e evita catástrofes. Ative seu corpo de luz através do amor.

Maria Silvia canaliza os Mestres Ascensionados e já escreveu vários livros sobre o assunto. Venha participar do seu Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas feiras no seu espaço em São Paulo.

por Maria Silvia Orlovas
Fonte: http://somostodosum.ig.com.br

A Janela da Alma

O olhar para o outro, segundo pude compreender com os amigos extrafísicos mais diversos, é realmente um dos símbolos mais sagrados do coração do Universo.

Todo mundo já ouviu falar que "os olhos são as janelas da alma", mas é do ser humano levar muito tempo para aprender certos ensinamentos perenes.

Se a pessoa está arrumada sob os valores sociais; se for mulher e tem certas medidas físicas ou, se como homem tem um carrão, então todos sabem apreciar com o olhar.

E até mesmo podem pensar: que belo é esse aí!

Mas não é sobre esse tipo de olhar que interessa ao Iniciado.

Pois ao olhar a aparência do outro, isso não significa que se tenha penetrado na alma e realmente visto as belezas que toda criatura traz em si.

Tenho encontrado muita tristeza e desconsolo nas pessoas.

Elas têm se sentido rejeitadas e até mesmo desprezadas porque não sentem que estão sendo olhadas.

Pensam que os outros humanos vão olhar as jóias que trazem em si.

Um engano muito comum.

O que essas pessoas não sabem é que estão sendo olhadas por almas nobres, criaturas de outra grandeza que procuram pelas jóias do coração para habitarem nelas com sua beleza divina.

Esses seres nos olham muitas vezes de outros planos e também através de outros humanos que já religaram seus olhares à Alma do Universo.

É por isso que muitas vezes ao andar pela rua, você pode encontrar um desses seres no olhar de outra pessoa.

Isto não quer dizer que se tem que sair por aí procurando ser olhada, não!

A providência divina olha constantemente por todas as criaturas e somente aqueles que estão Iniciados no Amor sentem esse olhar através do coração.

As janelas de sua alma estão escancaradas pela luz que vem da alma e é ofertada a todos os seres, independente dessa luz ser percebida ou não.

Essas pessoas se aliaram à Luz e não esperam ser recompensadas.

Elas sofrem com a dor dos humanos, sentem pelos valores humanos, mas não se deixam arrastar para o poço fundo da ignorância dos humanos.

Então, vocês vão me dizer: "Ora, mas esses aí não são humanos?"

E eu digo: nenhum ser ligado à Luz, à alma do universo, é humano ou é de qualquer natureza que não seja a da própria Luz.

Dêem uma boa olhada em suas almas e arrumem a casa por dentro, jogando fora a tristeza, o desconsolo e até mesmo o fato de não se sentir compreendido.

Vocês vão descobrir a verdadeira origem e as janelas de suas almas vão brilhar para o mundo.

E todos os seres luminosos vão querer entrar e habitar nas suas jóias e nunca mais ninguém se sentirá sozinho.

Quem tiver olhos para ver que veja!

Mônica Allan

Postagens Recentes