Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A vida é o que é...

Há pessoas que perdem-se tanto nos porquês que esquecem-se de viver.
Elas querem compreender e o tempo não fica esperando a compreensão do que, em muitas ocasiões, ultrapassa nosso entendimento.
A vida é o que é!

Quando aceitamos o que recebemos, vivemos melhor.
Quando as adversidades nos ensinam a nadar, atravessamos o mar.
Quando as barreiras dizem que não podemos e não somos capazes, podemos nos redobrar de forças e vencer os obstáculos.

O que não podemos é ficar sentados esperando para ver o que vai acontecer amanhã ou depois, negar o que temos nas mãos, mesmo se não pedimos, na brincadeira do faz de conta que não recebi.

Não podemos fugir da realidade do que vivemos, nos trancar dentro de casa por que um avião pode cair ou não sair na calçada porque podemos escorregar.

Não podemos nos impedir de viver e viver implica não só ter coisas boas, agradáveis e bonitas, mas também o feio, o triste, o inesperado e o doloroso.

São as cores que matizam-se que dão aquele toque especial ao quadro da nossa vida.
E isso não nos cabe compreender, cabe-nos simplesmente viver.

Pense nisso...

© Letícia Thompson

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Acredite em você!

O passo mais importante para simplificar as coisas é aceitar-se da maneira como se é. Você deve acreditar em si mesmo, sejam quais forem as características que Deus tenha lhe dado. Não tente imitar outras pessoas.
Aonde eu estaria hoje, se me sentisse inseguro com minha origem e com aquilo que sou? Certamente não estaria viajando para falar em seminários e conferências.
Você precisa acreditar em você e na sua origem, pois quando isto acontecer, as pessoas passarão a aceitá-lo e apreciá-lo pelo que você é. A chave é acreditar em você. Se você não acreditar em si mesmo, por que eu acreditaria em você?.
Não se envergonhe de fazer as coisas de uma maneira simples. Pare de ter medo que as pessoas descubram que você não é um "gênio".
Reflita um pouco sobre os seguintes pontos. Você se sente bem o suficiente consigo mesmo? Você se sente suficientemente bem consigo mesmo para ser você mesmo e não se deixar levar por atitudes aparentemente sofisticadas e complicadas? Isto é importante, e leva uma pessoa a acabar com todas estas baboseiras desnecessárias, e a concentrar-se nas coisas que importam de fato, que atraem pessoas para seus objetivos, que lhe proporcionam realizar os seus sonhos.
Espero que você esteja começando a entender que não existe nenhum truque para vencer. Mais do que qualquer coisa, o que existe é uma atitude cotidiana e constante. E estar motivado já representa 90% do caminho a percorrer para ter uma atitude positiva. É fácil estar motivado quando tudo está ótimo. O mais difícil é manter-se motivado quando as coisas não vão tão bem! Mas para vencer é preciso motivar-se e manter-se assim, E a sua capacidade de lidar com as coisas negativas e com os problemas. Eliminá-los do sistema e ir em frente é o que determinará se você vai ou não tomar-se um sucesso.
Vencer é difícil, mas isto não quer dizer que seja complicado. Sonhe alto, mas aja com simplicidade.

EU ACREDITO EM VOCÊ!

Autoria desconhecida

A máscara do sorriso



Na China Antiga, um homem chamado Wong, que se sentia hostilizado pelas pessoas da pequena aldeia onde morava. Um dia o senhor Wong foi visitar o sábio da região e então desabafou: cumpro minhas obrigações para com os deuses, sou um bom cidadão, um exemplar chefe de família, vivo praticando a caridade, Por que as pessoas não gostam de mim? E a resposta do mestre foi simples: embora o senhor Wong fosse caridoso, o seu rosto sério levava a todos uma conclusão diferente. Embora ele fosse muito rico, era pobre de "alegria" e "cordialidade" e, por outro lado, nunca sorria, embora ajudasse as pessoas.
O sábio deu ao senhor Wong uma máscara sorridente que se ajustava perfeitamente ao seu rosto. Advertiu-o, entretanto, de que se algum dia a tirasse do rosto, não conseguiria recolocá-la. No primeiro dia em que Wong saiu à rua, todos começaram a cumprimentá-lo e em pouquíssimo tempo já estava cheio de amigos. Mas, um dia, chegando à conclusão que as pessoas não gostavam dele, mas da máscara, pensou: é preferível ser hostilizado, a ser estimado por uma máscara falsa. Foi até ao espelho e retirou a máscara sorridente. Mas que surpresa... o seu rosto tornara-se também sorridente, assumira as expressões e o sorriso da máscara...
"O que você é internamente é uma conseqüência do que você mostra externamente"

Autor desconhecido

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Lírios da esperança

Há um caminho a ser percorrido, de desafios e incertezas. Mas também de descobertas e conquistas. Hoje a chuva bate na janela.. mas quem afirmou que ela será eterna?

Lágrimas passam, novos sorrisos nascem, e o amor se mantém! Cantigas e sonhos, tristezas e dores...tudo se mistura pela estrada. Caminho longo demais... Ou de repente curto. Mas novas alvoradas sempre se abrem!

Golpes de ingratidão... Mágoas que ficaram... Quedas que doeram muito... Mas um novo amanhecer jamais deixou de surgir! Gestos de fraternidade... Perdão que cura... Luz que guia... E a vida que vai se renovando!

Respostas buscadas... Nem sempre encontradas... Medos que surgiram... E quantas portas impediram de serem alcançadas? Orgulho que cresceu... E levou para longe nobres sentimentos... Mas a caminhada prossegue! Em nova curva outra oportunidade.

Respostas que chegam... A confiança que se firma... A fé a tudo vencendo... Novas portas surgindo... O amor brotando... E trazendo grandes frutos. A caminhada prossegue!

Melodias e dramas... Desespero e serenidade... Harmonia e desequilíbrio... Marcam nossa existência... E o Espírito continua sua jornada. Quantas vidas já vividas? E quantas ainda por viver?

O ontem não muda... Fica o aprendizado... O hoje é o momento de decisão. Está em nossas mãos... E o amanhã... Que cor terá? Depende do que iremos escolher... Amanhecer cinzento ou manhã de arco íris... Passaremos pelas duas... Mas sempre passaremos!

Erros e palavras rudes... Tristeza e remorso... Fé e prece... Nova chance que desaponta... Recomeço! Invigilância e caminhos tortuosos... Enganos e sofrimentos... Mas onde está determinado que ficaríamos eternamente na escuridão?

Espíritos imortais... Trabalho e evolução... Coragem e confiança. Novos horizontes... Um novo hoje... Um amanhã diferente. E a Luz sempre a nos guiar! Há um caminho a nossa frente... Tempestades... E o sol sempre a retornar... Outras nuvens... Mas com a chama da perseverança sempre acesa!

Há um caminho a ser percorrido... Não há garantias... Talvez noites de solidão... Ou dias de festa... Perdas serão encontradas... Saudade a doer. E o tempo a mostrar que nenhum laço de amor se desfaz!

E o caminho prossegue... Ainda sem garantias... Mas abrindo o coração... Somos tocados pelo Amor mais sublime. Compreendendo que jamais estaremos sozinho... Porque Alguém não desiste de caminhar ao nosso lado... Assim, seja qual for obstáculo, com a eterna confiança de Sua Presença ao nosso lado, não há trevas que teremos que temer. Sempre triunfaremos! Determinação e fé!

Assim o Espírito progride e segue seu destino... E os lírios da esperança continuam a nascer sem cessar pela estrada trilhada... A anunciar que a renovação não morre... Jamais!


Sônia Carvalho
27/04/2010
Editora do livro "E a vida se renova"

Postagens Recentes