Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Quando o coração se cala.



Quando o coração se cala, ele se abre como a flor para acolher o sol.Todos nós em algum momento da nossa existência já experimentamos a necessidade do silêncio como uma simples resposta a situações difíceis que enfrentamos no nosso dia a dia. Refletir, observar e calar em algumas situações é muito mais fácil, pois para agir é preciso muito mais coragem de se expor e assumir uma posição do que se pensa e isto pode nos custar degraus na escala evolucionária existencial. Você pode, sim, se calar e não falar tudo o que pensa para não ferir seus semelhantes, para não magoar as pessoas que estão com você nesta caminhada, pessoas não aparecem do nada, pessoas são um presente que o Universo nos envia, mas não omita sua real posição e nem dissimule quais são suas reais intenções e idéias, pois se assim o fizer estará agindo de forma incorreta frente às energias harmoniosas do Universo.

Agir com leviandade e falsidade eleva o risco de trazer para si, como fruto de sua ação, a solidão e o afastamento daqueles que o admiram e acreditam em você. Os mestres da humanidade, grandes instrutores espirituais na nossa caminhada ensinam que é preciso ter coragem para viver, que a caminhada oferece riscos, mas que somente quem se expõe colherá os frutos da verdadeira vitória, sem atalhos imaginários. Olhe seus semelhantes nos olhos e perceba sua força,sua timidez, sua carência ou se somente está buscando coragem de expor seus sentimentos. Depois de captar a energia de seu arco-íris, é possível verificar que muitos sentem-se aprisionados à sua vida sem graça, na mesmice e com medo de mudar. Muitos estão insatisfeitos profissionalmente e pessoalmente até mesmo nas relações mais íntimas que construíram e em tudo o que a nossa cultura criou, mas continuam nos fragmentos da existência, inconfidente que luta pela liberdade, outros filhos das riquezas, alguns com a oportunidade de estudar fora do país e se formar, muitos em uma mentalidade retrógrada, e uma parcela significativa ainda muito cruel e sem consciência social e na escala da evolução planetária.

Mantenha os seus ideais, mantenha-se forte sem se expor a riscos desnecessários. Não podemos mais dizer que o ser humano seja tão ingênuo a ponto de argumentar pelo destino. Você não é um derrotado, mesmo que alguns dos nossos semelhantes tentem passar por cima dos seus sentimentos, inclusive dele próprio, pois este ato declara a falta de auto-estima e auto-aceitação. A felicidade é água corrente e não água parada. Vamos reescrever e apagar em nosso calendário interior o sentimento de raiva, a semente do orgulho canibal. O amor é para todos nós um ideal alcançável, mesmo que seu coração esteja momentaneamente cheio de queixas.
Há pessoas que estão aprisionadas e mergulhadas num lastimável estado de profunda ignorância, mantendo sua vida sentimental estagnada, e se assim se manter, você não poderá se amar, a sintonia do amor não o alcançará. Não seja inconsciente das suas forças e de suas ações. Mantenha a sua luz acesa.

O conhecimento não passa de um nível mental sem o poder da ação. Os ensinamentos de harmonia e paz transmitem a totalidade do seu poder astral. Lembre-se que palavras, atos e pensamentos formam a força que impulsionam as vibrações do Universo. Vamos agir, expor e falar em harmonia e abundância,faça chuva ou sol, o que pensamos e que a esperança e a mudança em sua vida depende do Criador, mas suas atitudes é o impulso deve ser dado, desejado, imaginado e concretizado.
Prezados amigos e leitores, nem sempre guardar os sentimentos para se poupar de situações de confronto é uma atitude adequada ou fácil. Há sim a necessidade de sabedoria em deixar as coisas fluírem, relevar atitudes que muitas vezes contrariam a nossa vontade e nos aborrecem, mas o diálogo harmonioso sempre será fundamental, porque o seu semelhante não é mais do que você e precisa saber e entender quem você é, quais são suas fronteiras, limites, possibilidades e sonhos. Você precisa existir sem medo de perder a companhia por conta da exposição e também sem medo de enfrentar a solidão, caso isso aconteça, nunca estamos sozinhos, é só manter o compromisso entre você e Deus e por se dizer com você mesmo, com o seu Eu interior, sendo assim, como células do corpo de Deus, jamais cala o seu coração. Viajamos juntos. Boas energias.
Eu acredito em você.

Gilberto Pompermayer

terça-feira, 9 de junho de 2009

Quem é Você? - Osho -

A mente é passado, é memória, todas as experiências acumuladas num certo sentido.
Tudo o que você já fez, tudo o que já pensou, tudo o que já desejou, tudo o que já sonhou - tudo, seu passado inteiro, sua memória - mente é memória. E a menos que se livre da memória, você não conseguirá dominar a mente.

Como se livrar da memória?

Ela está sempre ali, seguindo você.
Na verdade, você é a memória, então como se livrar dela?
Quem é você sem as suas lembranças?
Quando eu pergunto “Quem é você?” você me diz seu nome - isso é uma lembrança.
Seus pais lhe deram um nome um tempo atrás.
Eu pergunto “Quem é você?” e você me fala de sua família, do seu pai, da sua mãe - isso é uma lembrança.

Eu pergunto “Quem é você?” e você me conta o que estudou, seu nível de instrução, que fez mestrado em Artes ou que tem doutorado ou que é engenheiro ou arquiteto. Isso é uma lembrança.
Quando eu pergunto “Quem é você?”se você de fato olhar para dentro, só terá uma resposta: “Não sei”.

Tudo o que disser será apenas uma lembrança, não você de verdade.
A única resposta verdadeira, autêntica, só pode ser “Não sei” pois conhecer a si próprio é a última coisa que você faz.
Eu posso dizer quem sou, mas não digo.
Você não pode dizer quem é, mas se apressa em dar a resposta.
Aqueles que sabem quem são, guardam silêncio sobre isso.
Pois, se toda a memória for descartada e toda a linguagem for descartada, então quem eu sou não pode ser dito.

Eu posso olhar dentro de você, posso dar a você um gesto, posso ficar com você, com todo o meu ser - essa é a minha resposta. Mas a resposta não pode ser expressa em palavras, pois tudo que é expresso em palavras faz parte da memória, da mente, não da consciência.

Como se livrar das lembranças? Observe-as, testemunhe-as.
E lembre-se sempre: “Isso aconteceu comigo, mas isso não sou eu.”
É claro que você nasceu numa determinada família, mas isso não é você, aconteceu com você, é um acontecimento externo a você. Alguém lhe deu um nome, você o tem usado, mas ele não é você. É claro que você tem uma forma, mas a forma não é você, ela é só a casa em que por acaso você está. A forma é só o corpo em que por acaso você está. E o corpo lhe foi dado por seus pais - é uma dádiva, mas não é você.
Observe e tenha discernimento.

Isso é o que no Oriente chamam de vivek discernimento - você usa o tempo todo a sua capacidade de discernir. Continue fazendo isso - chegará um momento em que você terá eliminado tudo o que não é você.
De repente, nesse estado, você se olha pela primeira vez e encontra seu próprio ser.
Continue jogando fora todas as identidades que não são você - a família, o corpo, a mente.

Nesse vazio, quando tiver jogado fora tudo o que não for você, de repente seu ser vem à tona. Pela primeira vez você encontra si mesmo, e esse encontro passa a ser o domínio.

(Livro: "Consciência - A Chave para Viver em Equilíbrio"- Osho )

Relatório de vibrações e transições da alma.



RELATÓRIO DE VIBRAÇÕES E TRANSIÇÕES DA ALMA - JUNHO DE 2009
Uma mensagem de Nancy Leilah Ward
6 de Junho de 2009

Muitas pessoas estiveram se sentindo como se estivessem suspensas entre o velho e o que vem em seguida - como se estivéssemos no trapézio, tendo que deixar ir uma barra e alcançar a outra em um movimento muiiiiittto leennnnttttoooo. Entretanto, se isto já não aconteceu, a barra deste outro trapézio virá de encontro a sua mão e vocês a agarrarão e... opa!

Durante o mês de Junho há uma abertura - um portal de energia e tudo o que reunimos ao nosso redor energeticamente estará brotando para ser manifestado no plano físico. Há energias muito poderosas operando e nesta manifestação há oportunidades de expansão e de crescimento - de liberação. O que vemos fora de nós é um reflexo do que somos interiormente, assim aquilo que se apresentar, revelará onde há luz e onde há densidade - contrastando-se e se revelando no esplendor que é a vida física na Terra.

A luz e a escuridão se revelam e são necessárias - nós dissemos isto antes - se tudo fosse luz, vocês ficariam cegos e se tudo fosse escuridão, vocês não seriam capazes de ver. Aceitem e participem da beleza do contraste. É magnífico observar como a luz do sol e da lua se destacam nesta maravilhosa Terra e a luz do amor e da consciência brincam com a nossa consciência também.

Isto que aparece em nossa vida é um resultado direto de nosso próprio foco e se vocês não gostam do que vêem, saibam que podem mudá-lo. Não se sintam mal se não gostarem de sua criação, não se ofendam, pois é esta energia que cria a dor e a confusão. Em vez disto, cuidem-se, sejam gentis e amorosos com vocês, façam algo agradável para si mesmos para confortar o seu coração. Observem a sua experiência e a abençoem para que lhes revele o que precisa de sua atenção, o que está clamando para ser transformado através de sua consciência e compreensão.

Quando as comportas energéticas se abrirem durante o mês de Junho, muito estará mudando e se re-organizando nos corpos de energia física, emocional, mental e espiritual de todos. Os relacionamentos íntimos estão passando por profunda transformação. Aquilo que não estiver em harmonia com o seu coração não poderá mais ser ignorado. Isto inclui os relacionamentos com trabalhos, negócios e espaços vitais também. Permitam esta transformação para encontrar o seu espaço e que na transição haja muito amor, ainda que isto possa parecer muito doloroso. Saibam que quando vocês permitem que as situações de sua vida se transformem e quando vocês entram em uma expressão mais autêntica de sua Alma, aqueles que são afetados pela sua transformação têm a oportunidade de encontrar a sua autenticidade também. Quando as energias mudarem e se re-conectarem com a expressão autêntica, elas fluirão para empreendimentos criativos, novas parcerias e colaborações que ajudem a acelerar a energia do amor que está sendo ampliada através do Universo. Esta energia está vibrando em uma freqüência elevada e está afetando o seu sol, a sua Terra e todos os planetas do Sistema Solar.

Haverá muita prosperidade fluindo para aqueles que estiveram ouvindo o chamado de sua Alma. Seu momento chegou, queridos, pois aquilo em que vocês estiveram focando, começa a florescer. Enviem sementes de luz através do seu desejo - enviem sementes de luz para que este desabrochar ocorra.

Aqueles que estão recebendo energias de prosperidade, nós pedimos que fiquem exultantes e resplandeçam a sua luz no mundo, de modo que outros possam assimilá-la e sejam arrastados nas ondas da criação, da prosperidade e da transformação. Todos vocês estão conectados em uma rede de unidade em sua individualidade única e as habilidades telepáticas que foram ignoradas dentro de vocês estão se desenvolvendo mais e mais. Confiem no que vocês sentem e confiem nas mensagens que vocês estão recebendo. Haverá muitas ocorrências milagrosas e vemos que vocês estão se iluminando - nós vemos a ativação da glândula pineal como uma estrela no centro de sua cabeça, despertando a sua intuição, a visão interna e as habilidades psíquicas. Vocês começarão a saber mais e mais, que estão criando e co-criando tudo o que vocês vêem ao seu redor.

O amor, a liberdade e a prosperidade estão próximos, assim como o tumulto da transformação. Vocês estarão vivenciando os dois extremos. Apóiem através da oração aqueles que estão passando pela dor da transformação e ampliem a alegria da abundância que vocês estão criando. É tudo parte da mesma freqüência. Pois quando as energias mais elevadas ficarem mais ancoradas em vocês e estiverem irradiando através de vocês no plano da Terra, mais as energias mais densas estarão sendo removidas, o que pode ser muito doloroso. Abram-se para esta viagem jubilosa! Permitam que a sua expansão aconteça com um sentimento de divertimento. Sim, alegrem-se - se vocês estiverem em um espaço de suspensão, sem saber aonde ir e o que fazer - fiquem tranqüilos, se concentrem em ser, em não fazer.

Ouçam as crianças, pois elas mantêm muita sabedoria e mágica e elas estão próximas dos seus Eus Superiores e da fonte criadora do ser. Elas estarão falando simples pérolas da verdade, pois as energias mais elevadas estão residindo com elas.

Com Amor Radiante e Bênçãos,

Nancy Leilay Ward