Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

sábado, 4 de setembro de 2010

Imaginação

Nunca negue a imaginação. Ela é a única faculdade criativa nos seres humanos, a única faculdade poética, e você não deve nega-la. Negada, imaginação se torna muito negativa, ela se torna um pesadelo; negada, ela se torna destrutiva. Fora isso, ela é muito criativa. Ela é a criatividade e nada mais. Porém, se você negá-la, se não admiti-la, começará um conflito entre sua própria criatividade e você mesmo, e você perderá.

A ciência nunca poderá ganhar da arte; a lógica nunca poderá ganhar do amor (este não tem lógica), a história nunca poderá ganhar do mito; e a realidade, comparada com os sonhos, é pobre, muito pobre. Assim, se você carrega alguma idéia contra a imaginação, abandone-a, porque todos nós a carregamos – esta época é muito contrária a imaginação. Ensinaram as pessoas a serem factuais, realistas, empíricas e todos os tipos de tolices. As pessoas deveriam ser mais sonhadoras, mais inocentes, mais extasiadas. Elas deveriam ser capazes de criar entusiasmo, e somente através disso você alcançará sua fonte original.

Deus deve ser imensamente imaginativo. Olhe para o mundo! Seja lá quem for que o tenha criado ou sonhado, dever ser um grande sonhador... tantas cores e tantas canções... A existência toda é uma arco-íris; ele deve ter vindo de uma profunda imaginação.

Osho

Nenhum comentário: