Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

terça-feira, 24 de julho de 2007

Quando o Grande Espírito Criador criou o grande mistério


Quando o Grande Espírito Criador criou o grande mistério.

Quando o Grande Espírito Criador criou o grande mistério, dentro dele deu origem à Mãe-Terra e a ela deu filhos. Quando a Grande Mãe teve seus filhos, não havia diferença entre os homens e animais, árvores, pedras, rios, montanhas, água, vento ou terra.

Todos éramos um só e compartilhávamos dos mesmos conhecimentos. Um podia se tomar o outro e saber como o outro pensava e agia. Todos éramos irmãos, sábios e dotados de grande poder de cura. Podíamos ir até as estrelas num piscar de olhos, e nos juntar ao Grande Espírito que nos dava seus ensinamentos e nos contava histórias sobre o Grande Mistério.

Ao descer, nós nos reuníamos em volta da grande fogueira do irmão fogo e lá trocávamos ensinamentos e nos harmonizávamos com os Grandes Espíritos das Quatro Direções Sagradas, e, no decorrer do grande manto da noite, nosso Pai Céu nos dava abrigo e nos cobria com seu grande manto de estrelas. A Mãe Terra nos dava calor e nos aquecia com a sua energia feminina, dentro de nós pulsavam então as energias masculinas e femininas harmonicamente, como em uma grande canção sagrada que o nosso coração cantava. Recebíamos amor do Grande Avô Sol e da Grande Avó Lua.

Mas, hoje irmão, a Grande Mãe Terra e o Grande Espírito, o Grande Pai, nossos irmãos, avós e espíritos guardiões estão tristes porque um de seus filhos se perdeu, se afastou de sua família e do grande mistério.

O filho homem se esqueceu de seus irmãos, pais, avós e companheiros guardiões e do Grande Espírito e, principalmente, de sua origem. Mas, nós, homens sábios de todas as nações, juntos, numa grande assembléia, podemos resgatar essa gama de conhecimento, voltar a dançar em volta do Grande Fogo, cantar com os quatro ventos, nos juntar aos Grandes Guardiões das Quatro Direções Sagradas, voltar para o colo de nossa mãe e resgatar a grande medicina sagrada.

Nós nos esquecemos de que temos esse conhecimento, o qual está apenas adormecido no coração dos homens. Para resgatá-lo, basta olhar e mergulhar dentro de si, reencontrar o Grande Mistério e falar com o Grande Espírito, que nos espera com nossos pais, avós, irmãos para trocarmos ensinamentos, histórias e canções.

Voltar a aprender com o Grande Espírito e juntos ouvir o nosso coração sagrado bater como uma grande canção de tambor em uma só batida.

Por Sthan Xanniã

Nenhum comentário:

Postagens Recentes