Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

domingo, 13 de maio de 2012

Pensamentos sobre a vida

A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido. Não na vitória propriamente dita. A fé é a força da vida. Se o ser humano vive é porque acredita em alguma coisa. A felicidade não está no fim da jornada, e sim em cada curva do caminho que percorremos para encontrá-la. A maior covardia de um homem é despertar o amor de uma mulher sem ter a intenção de amá-la. A mentira é uma verdade que se esqueceu de acontecer. A pior solidão que existe é darmo-nos conta de que as pessoas são idiotas. A televisão é a maior maravilha da ciência a serviço da imbecilidade humana. A tristeza pode sempre sobrevoar a sua cabeça, mas nunca a deixe fazer um ninho.

A verdade é a melhor camuflagem. Ninguém acredita nela. A vida é a infância da imortalidade. A vida é como um livro que deve ser folheado página por página sem se consultar o índice. A vida é sofrer e se divertir. Por isso deve-se sempre estar à altura de qualquer sofrimento. A vida não consiste em ter boas cartas na mão e sim em jogar bem as que se tem. A virtude da humanidade consiste em amar os homens; a prudência, em conhecê-los. Amigo é aquele que sabe tudo a teu respeito, e, mesmo assim, ainda gosta de ti. Aqueles que sofreram muito são como quem aprendeu muitas línguas, compreendem todos e se fazem compreender por todos.

As informações que temos não são a que desejamos. A informação que desejamos não é a que precisamos. A informação que precisamos não está disponível. As pessoas entram nas nossas vidas por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem. Atingir um objectivo que tu não tens é tão difícil quanto voltar para um lugar que tu nunca foste. Cada um pensa em mudar a humanidade, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo. Conservar algo que possa recordar-te seria admitir que eu pudesse esquecer-te. É fácil apagar as pegadas; difícil, porém, é caminhar sem pisar o chão. É no coração das pessoas que reside o princípio e o fim de todas as coisas. Escolhe um trabalho que tu ames e não terás que trabalhar um único dia na tua vida.

Está ciente de que tu tens que falar para ser ouvido, mas tens que te calar para ser apreciado. Grandes realizações são possíveis quando se dá importância aos pequenos começos. Há pessoas que amam o poder, e outras que tem o poder de amar. Liberdade sem o socialismo é privilégio, injustiça; e o Socialismo sem a liberdade é escravidão e brutalidade. Mas sejam quais forem as circunstâncias da minha morte, morrerei com fé inabalável no futuro comunista da humanidade. Esta fé no homem e no futuro me dá, mesmo agora, uma força que religião nenhuma me poderia dar. Mestre não é quem ensina, mas quem de repente aprende. Muitas pessoas são bastante educadas para não falar com a boca cheia, porém não se preocupam em fazê-lo com a cabeça oca. Nada existe de mais frágil do que uma criatura iludida a seu próprio respeito.

Não acrescente dias a sua vida, mas vida aos seus dias. Não concordo com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo. Não é por ter sido honesto uma vez que se pode passar o resto da vida a descansar. Nenhuma certeza fatal é pior que a dúvida ameaçadora. Neste mundo nada nos torna necessários, a não ser o amor. Ninguém é igual a ninguém. Todo ser humano é um estranho ímpar. No fim tudo dá certo, se ainda não deu certo é porque ainda não chegou ao fim. Nós geralmente descobrimos o que fazer percebendo aquilo que não devemos fazer. E provavelmente aquele que nunca cometeu um erro nunca fez uma descoberta. Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que às vezes poderíamos ganhar pelo medo de tentar. Nossas loucuras ficarão guardadas para sempre, nos corações dos loucos e na ignorância dos caretas. Nunca me preocupo com o futuro, muito em breve ele virá.

O amor é a asa veloz que Deus deu à alma para que ela voe até o céu. O facto de querer que todos reconheçam a nossa generosidade a destrói imediatamente. O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros.

Fonte: internet - autoria não citada.

Postagens Recentes