Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Verdades

Gostaria de começar o nosso texto de hoje lhe fazendo uma provocação, portanto pergunto:

Você está realizando a sua própria vida, a sua história existencial, ou está copiando e até mesmo repetindo as atitudes, os sonhos, as idéias, os projetos de seus pais, de sua religião, de seus amigos, do meio em que vive?
Nossos pais exercem papel fundamental em nossas vidas. Por nossa livre escolha ou por determinação cármica eles foram os responsáveis por nossa entrada neste planeta, mas isso não lhes dá o direito de posse sobre a nossa vida e principalmente sobre as nossas verdades e buscas.

Tenha a ousadia de se conhecer, de explorar os tesouros ocultos na sua intimidade, ganhos em vidas passadas, que estão armazenados em seu interior. Ninguém nasce mais ou menos inteligente. As pessoas apenas trazem consigo, em seu interior, o que já aprenderam em vidas passadas.
Jamais se pode confundir conhecimento com inteligência.
Ninguém veio a este mundo para uma vida de sofrimentos. Se ele existe é porque estamos completamente fora de nosso rumo; do que determinamos para nós mesmos aprender aqui na terra. Cada vida é um estagio de aprendizado. Esta falta de sintonia entre o planejado antes de encarnarmos e o que está sendo executado é que resulta em dor, mágoa, medo, pavor, insegurança.

A maior distância que precisamos percorrer em uma vida não é material ou mesmo física. A maior distância que precisamos vencer está dentro de nós. Quanto mais nos apegarmos à matéria, aquilo que tocamos e vemos, mais distantes ficaremos de nós. O essencial só se sente; não se toca.
Obviamente que não podemos ir ao limite e vivermos como ermitãos, pessoas que se isolam. Isso significa simplesmente estacionar. Este tipo de atitude é, em essência, um protesto ou mesmo uma clara demonstração de um estado de depressão. Estarmos humanos significa vivermos os prazeres de uma vida material, sem excessos e usando-a principalmente como uma escola. Aprender a viver. Evoluir.

A grande conquista do ser humano é saber se comportar adequadamente em meio a tantas desigualdades. Isso significa, na prática, que a pessoa é evoluída. Esta é a grande verdade que precisamos aprender e vivenciar. Este planeta SEMPRE SERÁ UM PALCO DE DESIGUALDES. É com elas que aprendemos.
O Universo pede movimento. Nada está parado. A comunicação hoje se faz em grande velocidade e, portanto, conhecimento não é mais um fator básico de diferenciação em uma sociedade.
O que realmente muda são as verdades que vivenciamos e que experienciamos. O conhecimento aplicado é que significa sabedoria. Só saber não resolve nada. Só saber nos isola, pois nos tornamos chatos. Poderemos nos tornar os donos da verdade com zero de experiência.

Conheço muitas pessoas de vasto conhecimento, mas absolutamente infelizes. Por quê? Porque são, na realidade, vazias, sem nenhuma experiência prática. Sem conteúdo, portanto. O conhecimento não aplicado se torna nulo. Não serve para nada. Nos tornamos sonhadores e fora da realidade.
Dê uma empresa para uma pessoa que durante a vida toda só deu aula de administração de empresas e veja o que vai acontecer. A chance de dar errado é maior do que 90%. A razão básica é que a pessoa só tem teoria e nunca viveu a experiência de conseguir atingir seus objetivos INCENTIVANDO os outros a fazerem o que ele acha que precisa ser feito.
Portanto, poderíamos comparar que o conhecimento seria a farinha do pão, mas o fermento certamente é a aplicação do que se sabe.
Se permita errar, deixe o seu EU interior agir e aplique as suas INTUIÇÕES. Elas nada mais são do que suas verdades armazenadas. As chances de você errar, obedecendo à sua intuição são praticamente nulas. Ouça seu coração e se permita decidir e agir. Não há receita para isso, ou mais ainda não há remédio que se encontre em prateleiras de farmácias. Nossas verdades são exclusivas e únicas.

Tire as algemas dos comandos, falsas verdades e palavras que reprimem e se solte. Quebre paradigmas, desfaça os nós de sua vida e voe para novos rumos. Quais? Aqueles que seu coração decidir.
Uma convivência está desequilibrada? Pare e saia dela. Abra-se para o novo.
Há remédios sim para as nossas dores e medos. Eles estão adormecidos dentro de nós. Seja apenas seletivo para quem dá amor e carinho. Se só damos e não recebemos, algo está errado. Dar amor, esmola e carinho indistintamente é demagogia de religião. Você se acha pronto para dar, ou está em estagio de receber?

Os dois certamente, mas não esqueça de que VOCÊ é uma essência em estado de evolução. Primeiro descubra as suas verdades e faça o bem para você mesmo. Isso não é egoísmo, é o encontro com o seu amor próprio. Precisamos dar respeito indistintamente. Seguir os outros demonstra fraqueza. Não nascemos para sermos fracos. Nascemos, ao contrário, para nos fortalecermos. A fraqueza é uma nítida demonstração de que estamos com as nossas verdades equivocadas e mal-aplicadas.

Seja Verdadeiro. Aplique o que sabe.

Saul Brandalise Jr.

Nenhum comentário:

Postagens Recentes