Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Os Trabalhadores da Luz - 1a parte.


A identidade dos Trabalhadores da Luz

Os Trabalhadores da Luz são almas que possuem o forte desejo interior de difundir Luz (conhecimento, liberdade e amor) sobre a Terra. Sentem isso como sua missão. Freqüentemente vêem-se atraídos para a espiritualidade e para algum tipo de trabalho terapêutico.

Por causa de seu profundo sentimento de missão, os Trabalhadores da Luz sentem-se diferentes de outras pessoas. Ao experimentar diferentes espécies de obstáculos em seus caminhos, a vida os estimula a encontrar seu próprio, único caminho. Os Trabalhadores da Luz quase sempre são indivíduos solitários que não se adaptam a estruturas sociais estabelecidas.

Uma observação sobre o conceito de 'trabalhador da luz'
A expressão "trabalhador da luz" pode provocar mal-entendidos, já que diferencia um grupo particular de almas, do resto. Além disso, pode chegar a sugerir que este grupo particular é de algum modo superior aos outros, por exemplo, àqueles 'não trabalhadores da luz'. Esta linha de pensamento não está de acordo com a verdadeira natureza e objetivo do trabalho da luz.

Permita-nos estabelecer brevemente o que está mal nisso.

Primeiro, as pretensões de superioridade geralmente não são iluminadas. Elas bloqueiam seu crescimento para uma livre e amorosa consciência.

Segundo, os Trabalhadores da Luz não são 'melhores' ou 'superiores' a qualquer outro. Eles simplesmente têm uma história diferente daquela dos outros que não pertencem a este grupo. Graças a esta historia peculiar, que discutiremos mais adiante, eles têm certas características psicológicas que os distinguem como um grupo.

Terceiro, toda alma chega a ser um trabalhador da luz em determinada etapa de seu desenvolvimento. Portanto, a qualificação 'trabalhador da luz' (lightworker) não está reservada para um número limitado de almas.
A razão pela qual utilizamos a frase 'trabalhador da luz' (lightworker) (apesar dos possíveis mal-entendidos) é porque ela traz associações e remove memórias dentro de vocês que os ajuda a recordar. Também há uma conveniência prática nela, já que este termo é freqüentemente usado em sua literatura espiritual corrente.

Raízes históricas dos Trabalhadores da Luz

Os trabalhadores da Luz trazem consigo a habilidade de alcançar o despertar espiritual mais rapidamente que outras pessoas. Eles levam sementes internas para um rápido despertar espiritual e, por causa disso, parecem estar em uma via mais rápida que a maioria das pessoas, se assim o quiserem. Isto, mais uma vez, não é porque os trabalhadores da luz sejam de algum modo almas 'melhores' ou 'superiores'. Porém, são mais velhos que a maioria das almas encarnadas na Terra atualmente. Esta idade mais velha deve ser preferentemente entendida em termos de 'experiência', mais que 'tempo'.
Os trabalhadores da luz alcançaram um estágio particular de iluminação, antes de encarnarem na Terra e começarem sua missão. Conscientemente escolheram estar envolvidos na 'roda kármica da vida' e experimentar todas as formas de confusão e ilusão que existem nela.
Fizeram isto para compreender completamente 'a experiência da Terra', o que lhes permitirá cumprir sua missão. Só passando eles mesmos por todos os estados de ignorância e ilusão, possuirão finalmente as ferramentas para ajudar os outros a alcançar um estado de verdadeira felicidade e iluminação.
Por que os trabalhadores da luz seguem esta genuína missão de ajudar à humanidade, correndo o risco, deste modo, de perder-se eles mesmos por anos na densidade e confusão da vida terrestre? Esta é uma pergunta que responderemos extensamente mais adiante. Agora, diremos apenas que isto tem de ver com um tipo de karma galáctico
Os trabalhadores da luz presenciaram a véspera do nascimento da humanidade na Terra. Eles fizeram parte da criação do homem. Foram CO-criadores da humanidade. No processo de criação, tomaram decisões e atuaram de modo a ter mais tarde profundos remorsos. Eles estão aqui agora para ressarcir suas decisões de então.
Antes de entrar nesta historia, citaremos algumas características das almas trabalhadoras da luz, que geralmente as distinguem de outras pessoas. Estes traços psicológicos não pertencem exclusivamente aos trabalhadores da luz e nem todos os trabalhadores da luz reconhecerão a si mesmos como tais. Ao detalhar esta lista, simplesmente queremos dar um perfil à identidade psicológica dos trabalhadores da luz. Ao considerar as características, o comportamento exterior é menos importante que as motivações internas ou intenções sentidas. O que vocês sentem por dentro é mais importante do que mostram.

Características psicológicas dos Trabalhadores da Luz

- Desde cedo em suas vidas, sentem que são diferentes. Quase sempre, sentem-se isolados dos outros, solitários e incompreendidos. Freqüentemente tornam-se individualistas e têm de encontrar seus únicos próprios caminhos na vida.
- Têm dificuldade em sentir-se satisfeito fazendo trabalhos tradicionais e/ou trabalhando em estruturas organizativas.
Os trabalhadores da luz são naturalmente antiautoritários, o que significa resistirem naturalmente às decisões ou valores apoiados somente em poder ou hierarquia. Este traço de antiautoritarismo está presente mesmo entre os que são tímidos e envergonhados. Isto está conectado à verdadeira essência de sua missão aqui na Terra.
- Os trabalhadores da luz se sentem atraídos a ajudar as pessoas, seja como terapeuta ou como professor. Podem ser psicólogos, curadores, professores, enfermeiros, etc. Se sua profissão não estiver diretamente relacionada a ajudar as pessoas, suas intenções de contribuir para o bem-estar da humanidade estão claramente presentes.
- Sua visão de vida está matizada por um sentido espiritual de como todas as coisas estão relacionadas umas com outras. Consciente ou inconscientemente levam dentro deles memórias de esferas de luz não terrestres. Podem - ocasionalmente - sentir saudade dessas esferas e sentir-se como um estranho na Terra.
- Honram e respeitam a vida profundamente, o que freqüentemente se manifesta como afeição pelos animais e preocupação com meio ambiente. A destruição de partes do reino animal ou vegetal na Terra pelos atos do homem evoca neles profundos sentimentos de perda e aflição.
- São bondosos, sensíveis e empáticos. Podem sentir-se incômodos ao defrontar-se com um comportamento agressivo e geralmente experimentam dificuldades em defender-se. Podem ser distraídos, ingênuos ou profundamente idealistas, assim como também não estar suficientemente enraizados, por ex., não ter os pés na terra. Por facilmente captarem sentimentos e humores (negativos) das pessoas que os rodeiam, é importante para eles estarem a sós um tempo regularmente. Isto lhes permite distinguir entre seus próprios sentimentos e os das outras pessoas. Necessitam de momentos de solidão para recuperar a própria base e estar com a mãe Terra.
- Viveram muitas vidas na Terra nas quais estiveram profundamente envolvidos com a espiritualidade e/ou religião. Serviram, no passado, em grande número, nas velhas ordens religiosas, como monges, monjas, ermitães, psíquicos, bruxas, xamãs, sacerdotes, sacerdotisas, etc. Foram os que construíram uma ponte entre o visível e o invisível, entre o contexto diário da vida terrestre e os reinos misteriosos, de Deus e os espíritos do bem e do mal. Por cumprir este papel, freqüentemente foram renegados e perseguidos.
Muitos de vocês foram sentenciados e mortos pelos dons que possuíam. Os traumas das perseguições deixaram profundas marcas dentro da memória de suas almas. Isso pode manifestar-se atualmente como medo de estar completamente enraizado, por ex., medo de estar realmente presente, porque se recordam de ser brutalmente atacados por ser quem eram.

Perder-se: o perigo dos trabalhadores da luz

Os trabalhadores da luz podem estar presos nos mesmos estados de ignorância e ilusão, como qualquer outro.
Embora comecem de um ponto de partida diferente, a capacidade deles para romper o medo e a ilusão com o propósito de alcançar a iluminação pode ser bloqueada por muitos fatores. (Por iluminação queremos dizer o estado do ser no qual vocês compreendem que são essencialmente de Luz, capazes de escolher a luz em qualquer momento).

Um dos fatores que se encontram interrompendo o caminho da iluminação para os trabalhadores da luz é o fato de que eles têm uma pesada carga kármica, que às vezes pode levá-los a extraviar-se por bastante tempo. Como esclarecemos antes, esta carga kármica está relacionada com decisões que eles alguma vez tomaram com relação à humanidade em suas etapas iniciais. Foram decisões essencialmente desrespeitosas à vida (falaremos disto depois neste capítulo). Todos os trabalhadores da luz, que vivem agora, desejam corrigir alguns de seus enganos passados e recuperar e apreciar o que foi destruído por causa disso.

Quando os trabalhadores da luz completarem seu caminho através da carga kármica, isto é liberar qualquer tipo de necessidade de poder, compreenderão que são essencialmente seres de luz. Isso lhes permitirá ajudar outras pessoas a achar seu próprio verdadeiro ser. Mas antes devem eles mesmos passar por esse processo o que geralmente exige grande determinação e perseverança no nível interno.
Por causa dos valores e julgamentos neles incutidos pela sociedade, que freqüentemente vão contra seus próprios impulsos naturais, muitos trabalhadores da luz se perderam, terminando em estados de desconfiança em si mesmos, abnegação e inclusive depressão e desesperança. Isto porque não se adaptam à ordem estabelecida das coisas e concluem que algo deve estar terrivelmente mal com eles.

O que os trabalhadores da luz têm que fazer quando chegarem a esse ponto é deixar de procurar seu valor externamente, através de pais, amigos ou da sociedade. Em algum momento, vocês (quem estiver lendo isto) terão que dar o salto à verdadeira habilitação, o qual significa realmente acreditar em vocês mesmos e verdadeiramente honrar suas inclinações naturais e seu conhecimento interior, e atuar apoiando-se neles.
Nós os convidamos a fazer isso e lhes asseguramos estar com vocês em cada etapa do caminho - exatamente como vocês, em um futuro não distante, estarão aí para ajudar outros em seu caminho.

Nenhum comentário: