Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

A vida é um eterno aprendizado.


A VIDA É UM ETERNO APRENDIZADO

“Nunca critiqueis para que não sejais criticados”.

Essa é uma das frases mais verdadeiras que eu conheço, pois quem somos nós meros turistas nesse planeta TERRA para criticarmos?
Somos aqui, apenas tutaméias, que viajam sobre esse maravilhoso planeta com um único objetivo o de aprender, nos lapidarmos, pois a vida é efêmera, semelhante a fumaça de um cigarro, em minutos se esvai.
Somos aprendizes da humildade, da benevolência e da caridade.
Tão pobres aqueles que possuem em seus corações a inveja e a maldade!
São infelizes! ... Amargos, suas feições trazem a marca da mágoa, pois essas são as sementes que plantam, mas com eles também aprendemos a nunca usarmos máscaras, pois esses são similadores e por vezes se passam por benevolentes e são apenas seres inclementes.
Através de eneagramas, analisamos os protótipos do ser humano, porém o ser humano difere substancialmente um do outro de acordo com a sua tipologia.
Nós escolhemos ser BONS ou MAUS, em todos os sentidos de nossas vidas, portanto, Deus ou Alah, nos deu a liberdade de arbítreo. Nos deu multiplicidade de escolhas para que nós fizéssemos nossa caminhada nesse plano, plantando sementes, aprendendo com nossos semelhantes, com os animais e com a natureza tão sábia.
Se em nossas vidas surgem bons e maus momentos, devemos agradecer, pois a vida é um eterno aprender!

Debby Rahal

Nenhum comentário: