Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

terça-feira, 29 de junho de 2010

Você é importante

Quer você acredite ou não, a verdade é que você é importante para o mundo! Você é único e especial, embora tente, muitas vezes, esconder os seus talentos por medo das críticas. Todos nascemos para cumprir tarefas importantes neste mundo e o reconhecimento é uma necessidade natural de todos nós. Porém, o grande erro da humanidade é esperar ter seu valor reconhecido pelos outros.

Cada pessoa deve desenvolver a sua autoestima para que possa, ela própria, valorizar-se como um ser de importância verdadeira para o mundo. A autoestima elevada é a chave para as realizações humanas. Pare de esperar os elogios do mundo externo e aprenda a se interiorizar mais. Olhe para dentro de si e descubra quão rico de talentos você é e quão longe você pode caminhar - esse é o segredo das pessoas bem sucedidas. São pessoas que só pelo fato de estarem vivas e saudáveis já se sentem entusiasmadas para fazer uma diferença positiva no mundo. Elas aproveitam cada dia como se este fosse o mais precioso de suas vidas.

A sua importância só vai ser visível para o mundo a partir do momento em que você se conscientizar que você sempre foi e sempre será a sua melhor e mais fiel companhia, afinal, as experiências do seu nascimento e da sua morte - eventos mais importantes de sua vida - são compartilhadas apenas com você mesmo. Por isso sempre digo que você precisa estar em paz consigo mesmo, perdoando-se pelos deslizes do passado, amando-se e cuidando-se mais e dando a si mesmo tudo o que de melhor você deseja à pessoa que você mais ama.

E, falando de autoestima, necessário se faz uma diferenciação entre ter autoestima e ser egoísta: quem se sente a pessoa mais importante de sua vida é uma pessoa forte, alegre, bem humorada, que desenvolve uma luz que irradia e fortalece quem dela se aproxima; por outro lado, a pessoa egoísta é aquela que se fortalece enfraquecendo os outros, buscando tudo para si em detrimento de quem quer que seja. A minha proposta é que você se ame mais para dar o amor certo, na dose certa, para aqueles que lhe rodeiam - não aquele amor de apego, de ciúmes ou de cobranças.

Você deve assumir, o quanto antes, a sua importância nesta vida, sempre se cuidando para que o orgulho não lhe suba à cabeça. O orgulhoso é aquele que se sente bem quando está perto dos piores, dos sofredores, para parecer melhor que eles. Já a humildade faz com que você busque aprender com os melhores do que você e esteja sempre atento às críticas construtivas que o fazem crescer pessoalmente e profissionalmente.

E não confunda a importância pessoal com a importância posicional. Ter importância ou poder pessoal é ter carisma, brilho no olhar, sentimentos nobres que unem as pessoas - e qualquer um pode desenvolver este poder pessoal, desde o mais pobre ao mais rico, desde o mais ignorante ao mais sábio. Já o poder posicional, embora traga temporariamente uma impressão de importância, não é permanente, visto que está ligado à posição que a pessoa ocupa naquele momento. Desta forma, encontramos, todos os dias, muitos "poderosos" que, como pessoas, não apresentam importância alguma, porque ainda não descobriram a sua missão pessoal - o sentido de estarem vivos e atuantes, aqui e agora.

Sabendo disso, levante-se já e tome posse da sua importância, distribuindo a sua experiência, a sua boa-vontade e os seus dons para o mundo e, assim, você terá a certeza de que é único e especial...você é muito importante!!!

Marcelino Pereira da Cunha

Nenhum comentário:

Postagens Recentes