Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

domingo, 20 de maio de 2012

O Poder da imaginação é mais forte que o da vontade.

Geralmente os doentes pensam: "Quero ficar curado", mas existem muitas pessoas que não conseguem a cura. Por outro lado, há pessoas que se curam até mesmo com remédios falsos ou estragados quando os utilizam com a fé de que "serão curados com esse remédio".
Coué observou com atenção este fato. Percebeu que o "quero ficar curado" é a vontade, e o "serei curado" é a fé ou o poder da imaginação. A "vontade" sozinha não consegue concretizar o desejo de ser curado, mas a "fé" ou a "imaginação" de quando se diz: "Serei curado" concretiza a cura.
Coué descobriu que a coisa almejada não se concretiza quando a "vontade" e o "poder da imaginação" estão divorciados. A tentativa de dominar pela força da vontade um pensamento contrário, só servirá para aumentar e fortalecer ainda mais o pensamento que se deseja dominar.

-Taniguchi, Masaharu - do livro Convite à Prosperidade, vol. 2-