Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Lírios da esperança

Há um caminho a ser percorrido, de desafios e incertezas. Mas também de descobertas e conquistas. Hoje a chuva bate na janela.. mas quem afirmou que ela será eterna?

Lágrimas passam, novos sorrisos nascem, e o amor se mantém! Cantigas e sonhos, tristezas e dores...tudo se mistura pela estrada. Caminho longo demais... Ou de repente curto. Mas novas alvoradas sempre se abrem!

Golpes de ingratidão... Mágoas que ficaram... Quedas que doeram muito... Mas um novo amanhecer jamais deixou de surgir! Gestos de fraternidade... Perdão que cura... Luz que guia... E a vida que vai se renovando!

Respostas buscadas... Nem sempre encontradas... Medos que surgiram... E quantas portas impediram de serem alcançadas? Orgulho que cresceu... E levou para longe nobres sentimentos... Mas a caminhada prossegue! Em nova curva outra oportunidade.

Respostas que chegam... A confiança que se firma... A fé a tudo vencendo... Novas portas surgindo... O amor brotando... E trazendo grandes frutos. A caminhada prossegue!

Melodias e dramas... Desespero e serenidade... Harmonia e desequilíbrio... Marcam nossa existência... E o Espírito continua sua jornada. Quantas vidas já vividas? E quantas ainda por viver?

O ontem não muda... Fica o aprendizado... O hoje é o momento de decisão. Está em nossas mãos... E o amanhã... Que cor terá? Depende do que iremos escolher... Amanhecer cinzento ou manhã de arco íris... Passaremos pelas duas... Mas sempre passaremos!

Erros e palavras rudes... Tristeza e remorso... Fé e prece... Nova chance que desaponta... Recomeço! Invigilância e caminhos tortuosos... Enganos e sofrimentos... Mas onde está determinado que ficaríamos eternamente na escuridão?

Espíritos imortais... Trabalho e evolução... Coragem e confiança. Novos horizontes... Um novo hoje... Um amanhã diferente. E a Luz sempre a nos guiar! Há um caminho a nossa frente... Tempestades... E o sol sempre a retornar... Outras nuvens... Mas com a chama da perseverança sempre acesa!

Há um caminho a ser percorrido... Não há garantias... Talvez noites de solidão... Ou dias de festa... Perdas serão encontradas... Saudade a doer. E o tempo a mostrar que nenhum laço de amor se desfaz!

E o caminho prossegue... Ainda sem garantias... Mas abrindo o coração... Somos tocados pelo Amor mais sublime. Compreendendo que jamais estaremos sozinho... Porque Alguém não desiste de caminhar ao nosso lado... Assim, seja qual for obstáculo, com a eterna confiança de Sua Presença ao nosso lado, não há trevas que teremos que temer. Sempre triunfaremos! Determinação e fé!

Assim o Espírito progride e segue seu destino... E os lírios da esperança continuam a nascer sem cessar pela estrada trilhada... A anunciar que a renovação não morre... Jamais!


Sônia Carvalho
27/04/2010
Editora do livro "E a vida se renova"

Nenhum comentário:

Postagens Recentes