Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

terça-feira, 22 de março de 2011

O Todo em Você...

Quando você acorda pela manhã, nem se dá conta de que é o Todo da existência despertando para mais um dia..

Quando se alimenta, e saboreia as delícias da mesa, nem se dá conta de que é o Todo saboreando prazeres gustativos, "palatáveis", e nutrindo, cuidando de seu corpo mais denso..

Quando você sorri, brinca, se diverte, nem se dá conta de que é o Todo vivendo a expressão da expansão, da graça de desfrutar o momento, de ver a brincadeira da existência, de si mesmo, e com isso trocar sentimentos de amizade, de leveza com um outro você..
Quando você trabalha, e cria e constrói coisas novas, nem se dá conta de que é o Todo realizando, criando, "bolando" coisas novas, através de suas mãos, de sua inteligência, e com isso trazendo ao mundo material, novas formas, novos modos, nova dinâmica para que o Todo em todos possa desfrutar mais uma vez...

Quando você se olhar no espelho, e ver o brilho dos seus olhos, perceba que é a face do Todo. As emoções que surgem, o amor, a saudade, os pensamentos que surgem, as falas que surgem, os sentimentos que surgem, surgem justamente do Todo, e para ele retornam simplesmente.

A existência, o Todo, Deus é o grande Todo, é a Totalidade da Existência.
Quando acreditamos que somos nós que agimos, que fazemos, que realizamos, isoladamente, separadamente, e de que, nada que fazemos tem a ver com o todo, aí é que está a grande ilusão, a grande "nuvem" da ignorância, da qual nos falam os orientais.

Não tem como ser assim. Já que toda energia, toda a vida que vive em nós, e através de nós, não vem de nós...ela passa por nós.. Já existia antes de nós chegarmos aqui, e continuará depois que partirmos, porque? Simplesmente porque Deus, Existência o Todo é eterno, e a existência, a realidade é Ele...

Deus se dá na Existência. Não é algo separado, como um artista que cria uma obra, não, Ele é a própria obra...não existe separação...

Quando nos vem a idéia de erro, de errado, de pecado, de "coisa terrível", isso não passa de um julgamento, em cima do fato, em cima daquilo que É. Só isso.

A existência é Total, por isso ela fatalmente inclui os paradoxos, os opostos...não tem como ser diferente. Quem já viu uma moeda de um lado só?... Não existe...uma moeda tem necessariamente, que ter dois lados..

E a existência é assim...é Total, simplesmente Total...
Por isso, aceitar aquilo que É, e viver com o coração aberto, acolhendo o momento e tudo que há, mesmo que não compreendamos os fatos, significa que estamos sintonizados com a existência, significa que estamos vivendo, "surfando", e desfrutando o momento presente do jeito que ele ver... simplesmente porque o que acontece é sempre o melhor, porque? Porque aconteceu, não tem como mudar isso...Ou se aceita o presente e desfruta do que ele nos traz, e tiramos dele o máximo que pudermos, em termos de lições, aprendizados e consciência, e isso é viver em plenitude, ou se briga com o instante presente, critica-se, e se revolta com aquilo que é, dizendo "não" para a existência, e com isso viver-se um inferno...podemos escolher...está tudo aí...afinal a existência é Total não é?

O Todo sempre É.
Lembre-se disso sempre. A cada momento, amplie seu olhar e saiba que também essa ampliação do olhar é o olhar do Todo que se amplia através de você..
Amor

Lilian Amorim

Nenhum comentário:

Postagens Recentes