A felicidade é esse instante mágico onde você se pega rindo a toa, e por vezes, com coisinhas tão pequenas, um elogio para a sua aparência ou atitude, um aumento inesperado de salário, um chamado para um emprego muito bacana, uma criança que se aproxima do nada e diz que te ama, e passando os bracinhos em seu pescoço te beija bem molhado...
A felicidade é esse "bichinho" que coloca na sua alma um estado de euforia tão gostoso, que até notícia ruim tem menos impacto, amigo chato se torna suportável e até aquela aula que você detesta, passa tão rápido que você nem percebe. Alias, a felicidade tem esse dom de amenizar dores, curar feridas, secar chagas expostas, tornar o tempo um instrumento da medicina para salvar vidas.
A felicidade bate a porta todos os dias, é o sol que entra pelas frestas da sua janela e você nem liga. É o seu animal de estimação que insiste em correr para você, mesmo quando você está "azedo". É aquele amigo inseparável que te atende até de madrugada para ouvir às suas queixas. A felicidade está ali, logo ali, naquela oportunidade de servir no asilo, contar histórias para "as crianças de idade" ou ensinar alguém a ler e escrever.
A felicidade é mais do que um novo amor, mais do que o casamento, a maternidade, o concurso público que você quer passar, a volta de quem partiu, é sobretudo, a descoberta das suas POSSIBILIDADES, da capacidade que você tem de fazer novo tudo o que é antigo. É descobrir os seus talentos, dons que nem você dava valor e que podem se transformar em arte, em utilidade pública, em serviço e "a serviço" do bem geral.
A felicidade é isso, essa chama que está em seu interior, pronta para vir a tona e mostrar que tudo pode ser simples ou complicado de acordo com o seu olhar. Se os teus olhos forem bons, todos serão bons e cada gota de chuva que cair na sua porta, será sinal divino de que Deus não se esquece nem de molhar as suas plantas, encher os rios que vão saciar a sua sede, e te ama além do que o seu pensamento pode alcançar.
Isso é felicidade.
Sinta-se amado, protegido e feliz.
Paulo Roberto Gaefke
Nenhum comentário:
Postar um comentário