Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Mantra – Om Ram Ramaya Namaha


Um simples mantra Rama com grande poder de cura:

Om Ram Ramaya Namaha

Ram tem duplo sentido e aplicação em sânscrito. Primeiro é o som seminal do chakra manipura ou plexo solar. Uma enorme quantidade de energia de cura jaz adormecida nesse chakra. O mantra pode ajudá-lo a ter acesso a essa energia. Este mantra começa a despertar e a ativar todo o chakra. Ele particularmente prepara o chakra para poder lidar com a entrada da energia kundalini que dá ao chakra o seu poder.

A segunda aplicação envolve dividir a palavra Rama em suas sílabas Ra e Ma. Ra tem relação com a corrente solar que desce pelo lado direito do nosso corpo e Ma tem relação com a corrente lunar que desce pelo lado esquerdo do corpo humano. Embora essas correntes se cruzem e se encontrem nos chakras, elas em geral estão relacionadas com os lados direito e esquerdo do corpo. Pela repetição Rama… Rama… Rama… muitas e muitas vezes, você começa a equilibrar as duas correntes e sua atividade para que possam trabalhar com os níveis de energia mais elevados que
acabarão subindo pela coluna acima. Esse simples mantra, Rama, é por si mesmo um mantra com capacidade de curar.

Thomas Ashley Farrand em “Mantras que curam”

Nenhum comentário:

Postagens Recentes