Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Escolha



Você pode escolher como reagirá a qualquer experiência, até mesmo as boas. Porém, só conseguirá reagir com grande sabedoria quando se tornar consciente, quando confirmar e consentir sua atitude inconsciente. Em 99% das vezes, não é propriamente o evento que nos aborrece, mas as nossas reações a ele. Isso não significa que uma determinada reação seja ruim ou errada: é simplesmente uma reação. Nem significa que não haja experiências bastante difíceis de serem vividas, como a morte de um ente querido, uma doença séria ou uma grave ofensa sofrida.
O objetivo é saber se uma determinada reação sua se baseou no medo ou no amor. As reações que têm como base o medo causam sofrimento, enquanto as que se baseiam no amor levam á liberdade, às melhores escolhas e a um estado de consciência aprimorado. Compreender os tres Cs nos ajuda a escolher reações de amor em vez de reações de medo.

aut:RL

Nenhum comentário: