Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

domingo, 30 de maio de 2010

Tempo

Toda a negatividade é causada pelo acúmulo de tempo psicológico e pela negação do presente. É quando existe um excesso de futuro, um excesso de passado e pouca presença.

Talvez seja difícil reconhecer que o tempo é a causa do nosso sofrimento ou dos nossos problemas. Acreditamos que eles são causados por situações específicas em nossas vidas, e, de um ponto de vista convencional, isso é uma verdade. Mas enquanto não lidarmos com a disfunção da mente – o apego ao passado e ao futuro e a negação do presente –, os problemas apenas mudam de figura. Em última análise, o único problema é a própria mente limitada pelo tempo.

Você pode não acreditar que algum dia venha a alcançar um ponto onde esteja completamente livre de problemas e você tem razão. Você nunca poderá alcançar esse ponto, porque você está nesse ponto agora.

Não há libertação dentro do tempo. Você não pode se libertar no futuro. A presença é chave para liberdade. Portanto, você só pode ser livre agora.


Eckhart Tole
Em “O Poder do Agora”

Nenhum comentário: