Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Discursos de Saint Germain

O caminho à Luz é um processo difícil, mas não impossível. Presenciamos vossa luta. Cada esforço é individual. O auxílio que necessitais também deve ser individual; prazerosamente, vos damos estímulo, através de práticas espirituais, porque constatamos que para um grande número de discípulos é difícil progredir sem o auxílio dessas disciplinas. Não é racional sobrecarregar-vos, enquanto não houver um acentuado progresso de vossa parte; pois do contrário, vossa mente ficaria confusa. Por meio da individualizada Presença EU SOU, a todos serão facultados os exercícios que lhes forem apropriados.
Compreende-se que nem todos vos deveis levar a efeito as mesmas práticas. Cada um escolhe aquela que está mais em concordância consigo. No entanto, é aconselhável exercitar a mesma, por um tempo prolongado, antes de passar para outra.
Falo, propositadamente, da importância da DISCIPLINA. Os homens da época atual necessitam dela. Autodomínio requer vigilância. São poucos os discípulos que, por necessidade interior, executam seus exercícios, sem se deixarem vencer pelo desânimo. Onde a virtude da prudência ainda não é visível, há necessidade de uma disciplina para desenvolvê-la.
Ireis admirar-vos do resultado satisfatório de um exercício executado com persistência. No decorrer do tempo, esses resultados fluem com facilidade e naturalidade, no viver de cada dia, assim como se trabalha e se dorme normalmente., tornando-se uma necessidade interna a fusão em vosso ser real.
O controle diário não deve ser negligenciado.
Amor e Benção
SAINT GERMAIN

Texto do livro "Discursos de Saint Germain"

Nenhum comentário:

Postagens Recentes