Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Quando o coração se cala.



Quando o coração se cala, ele se abre como a flor para acolher o sol.Todos nós em algum momento da nossa existência já experimentamos a necessidade do silêncio como uma simples resposta a situações difíceis que enfrentamos no nosso dia a dia. Refletir, observar e calar em algumas situações é muito mais fácil, pois para agir é preciso muito mais coragem de se expor e assumir uma posição do que se pensa e isto pode nos custar degraus na escala evolucionária existencial. Você pode, sim, se calar e não falar tudo o que pensa para não ferir seus semelhantes, para não magoar as pessoas que estão com você nesta caminhada, pessoas não aparecem do nada, pessoas são um presente que o Universo nos envia, mas não omita sua real posição e nem dissimule quais são suas reais intenções e idéias, pois se assim o fizer estará agindo de forma incorreta frente às energias harmoniosas do Universo.

Agir com leviandade e falsidade eleva o risco de trazer para si, como fruto de sua ação, a solidão e o afastamento daqueles que o admiram e acreditam em você. Os mestres da humanidade, grandes instrutores espirituais na nossa caminhada ensinam que é preciso ter coragem para viver, que a caminhada oferece riscos, mas que somente quem se expõe colherá os frutos da verdadeira vitória, sem atalhos imaginários. Olhe seus semelhantes nos olhos e perceba sua força,sua timidez, sua carência ou se somente está buscando coragem de expor seus sentimentos. Depois de captar a energia de seu arco-íris, é possível verificar que muitos sentem-se aprisionados à sua vida sem graça, na mesmice e com medo de mudar. Muitos estão insatisfeitos profissionalmente e pessoalmente até mesmo nas relações mais íntimas que construíram e em tudo o que a nossa cultura criou, mas continuam nos fragmentos da existência, inconfidente que luta pela liberdade, outros filhos das riquezas, alguns com a oportunidade de estudar fora do país e se formar, muitos em uma mentalidade retrógrada, e uma parcela significativa ainda muito cruel e sem consciência social e na escala da evolução planetária.

Mantenha os seus ideais, mantenha-se forte sem se expor a riscos desnecessários. Não podemos mais dizer que o ser humano seja tão ingênuo a ponto de argumentar pelo destino. Você não é um derrotado, mesmo que alguns dos nossos semelhantes tentem passar por cima dos seus sentimentos, inclusive dele próprio, pois este ato declara a falta de auto-estima e auto-aceitação. A felicidade é água corrente e não água parada. Vamos reescrever e apagar em nosso calendário interior o sentimento de raiva, a semente do orgulho canibal. O amor é para todos nós um ideal alcançável, mesmo que seu coração esteja momentaneamente cheio de queixas.
Há pessoas que estão aprisionadas e mergulhadas num lastimável estado de profunda ignorância, mantendo sua vida sentimental estagnada, e se assim se manter, você não poderá se amar, a sintonia do amor não o alcançará. Não seja inconsciente das suas forças e de suas ações. Mantenha a sua luz acesa.

O conhecimento não passa de um nível mental sem o poder da ação. Os ensinamentos de harmonia e paz transmitem a totalidade do seu poder astral. Lembre-se que palavras, atos e pensamentos formam a força que impulsionam as vibrações do Universo. Vamos agir, expor e falar em harmonia e abundância,faça chuva ou sol, o que pensamos e que a esperança e a mudança em sua vida depende do Criador, mas suas atitudes é o impulso deve ser dado, desejado, imaginado e concretizado.
Prezados amigos e leitores, nem sempre guardar os sentimentos para se poupar de situações de confronto é uma atitude adequada ou fácil. Há sim a necessidade de sabedoria em deixar as coisas fluírem, relevar atitudes que muitas vezes contrariam a nossa vontade e nos aborrecem, mas o diálogo harmonioso sempre será fundamental, porque o seu semelhante não é mais do que você e precisa saber e entender quem você é, quais são suas fronteiras, limites, possibilidades e sonhos. Você precisa existir sem medo de perder a companhia por conta da exposição e também sem medo de enfrentar a solidão, caso isso aconteça, nunca estamos sozinhos, é só manter o compromisso entre você e Deus e por se dizer com você mesmo, com o seu Eu interior, sendo assim, como células do corpo de Deus, jamais cala o seu coração. Viajamos juntos. Boas energias.
Eu acredito em você.

Gilberto Pompermayer

Nenhum comentário: