Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

sábado, 4 de agosto de 2007

Convite a uma Revolução Silenciosa


Convite a uma Revolução Silenciosa

Para todo Ser que busca crescer, melhorar a si mesmo, ou seja virar “Gente” e sair de seu estado primitivo de ibernação na caverna, transformando-se num ser útil e ativo a favor de si mesmo e da rede social, seja no nível micro ou macrocósmico, sabe que a jornada não é fácil e o trajeto para dentro de si mesmo é longo; sabe que cada passo REAL dado em direção a si mesmo, é mais um campo conquistado em termos de progresso no que lhe cerca; os instrumentos e ensinamentos que se busca como apoio variam enormemente, alguns buscam na ciência, outros nas igrejas (sendo o leque ocidental bastante grande), filosofias orientais e ocidentais, livres pensadores, confrarias, psicologia... Enfim é um caleidoscópio de opções!

Devo seguir determinado santo, Jesus, Jung, Buda, Lúcifer, a filosofia Wicca, Maomé...
Isto tem gerado confusão, muitas vezes grandes atritos (até guerras), pois cada um julga que a sua escolha é a única a conter a verdade...

Na realidade pouco importa o que se escolhe, isto não é realmente importante, e sim os resultados práticos, sólidos e honestos que se conseguiu assimilar na árdua e maravilhosa jornada de amadurecimento e consciência do Ser! A questão aqui não é quem ou o que é melhor, mas se através do (s) suporte (s) escolhido (s) eu estou realmente progredindo, e cada um que progrediu um pouquinho sabe disso, portanto respeita toda e qualquer diferença, aliás o RESPEITO quando dominado já é um sinal de progresso. E meu parâmetro é: Você pode fazer o que desejar, tudo pode, desde que com consciência, já que quando alcançamos certo nível de compreensão / lucidez, passamos a prejudicar cada vez menos a nós mesmos e tudo o que nos cerca, incluindo nossa casa chamada Terra.

Nossas atitudes são sempre proporcionais a nossa consciência e no momento, o filme MATRIX mostra muito bem a atual situação das coisas, a grande maioria está DORMINDO e o triste é que poucos estão lutando por despertar deste SONO e é tão simples observar isto nesta realidade que nos cerca, guerras sem sentido, miséria e opulência lado a lado, irresponsabilidades que raiam a BURRICE, tanto no nível individual como governamentais; não é uma questão ética, moral ou religiosa, é burrice mesmo, pois como pode: estarmos destruindo, com voracidade, como cupins, a única casa que nos abriga chamada Planeta Terra?

Só existe uma real saída benéfica e construtiva desta situação: A REVOLUÇÃO SILENCIOSA ! Onde cada um deve utilizar o máximo de si, o máximo de sua energia possível com objetivo de despertar para consciência lucidez, aprimorando seu ser a cada situação vivenciada, buscando e descobrindo seu próprio caminho e neste trajeto estar sempre ciente que cada um é uma pequena parte de um contexto maior ( uma rede) e que você e este contexto maior (incluindo todos outros seres) são um só corpo, e cada célula,que é você, deve ser saudável para ter um corpo(sociedade) saudável, portanto a verdadeira revolução que pode mudar a realidade deste planeta está em suas mãos, começa no absoluto silêncio, em você para com você. Este terrível e maravilhoso conhecimento podem mudar o destino de nosso planeta. Não será um regime político, Jesus, Buda, Maomé, Alan Kardec, Wiccas, os Santos que farão isso, só você poderá interceder por você mesmo! DESPERTE!

Você terá ajuda sim, de todos os seres e filosofias em que acreditar, mas a sua “Autorevolução” somente você poderá fazer, nada e ninguém farão o que é o seu DIREITO E DEVER!
(Susie Sun)
Faço minhas as segintes palavras:

SE O GOVERNO É CORRUPTO , DEVE-SE EM PRIMEIRO LUGAR, RECONHECER QUE A SOCIEDADE GERA OS CORRUPTOS QUE A GOVERNAM, CONCLUIR SEM VERGONHA ALGUMA QUE ESTA SOCIEDADE ESTÁ CORROMPIDA. IMPOSSÍVEL QUERER ACREDITAR QUE O INDIVÍDUO TORNA-SE CORRUPTO AO ENTRAR PARA VIDA PÚBLICA. SUA CULTURA, OU SEJA, OS SEUS VALORES LHE FORAM INCUTIDOS PELA SOCIEDADE QUE O GEROU. (Eng. Mauro Bresolin – Empresário)

Sempre começa em cada um de nós, existe uma falha educação e auto-educaçao de sempre culparmos alguém e não prestarmos atenção em nós mesmos, o quanto temos de nos aperfeiçoar, que cometemos geralmente as mesmas falhas que apontamos em nossos pais, políticos, amigos, namorados e etc... pode ser em menor escala que os políticos, por exemplo, mas na maioria das vezes as falhas são as mesmas... Enquanto cada um de nós não tivermos firme determinação em nos construirmos como indivíduos melhores, sempre viveremos o resultado que ai está, não só em termos de Brasil, mas planeta Terra. Conscientizar a mente e o coração, já é metade do caminho andado, depois o trabalho de nos construirmos... O movimento começa em nós, de dentro para fora e não o contrário, ou seja, de fora para dentro.
(Susie Sun)

Um comentário:

Dieguinho Santana disse...

gosteimuito do seu blog, gostaria de saber se posso add aos "feeds" do orkut para poder acessa-lo mais rápido?
Um grande abraço.