Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

domingo, 24 de abril de 2016

No barco da vida.

Imaginemos que estamos em um barco em mar aberto, e que a nossa vida  representa este mar e este barco.
Quantas vezes temos um mar calmo onde nosso barco passeia livre e feliz,  nos sentimos leves e livres de qualquer dificuldade.
Neste momento sempre pensamos, como sou feliz e como a vida é bela.
Mas se neste passeio calmo e sereno pela vida em mar aberto,  nos deparamos com a tempestade do caminho, nos deixamos levar pelos maus pensamentos e sentimentos, onde achamos que nada valeu e que nosso esforço foi ilusão.
Caímos muitas vezes em depressão e debilitamos nosso corpo físico  e espiritual, porque ainda não aprendemos que as tempestades são passageiras e que também nos fazem aprender e a evoluir.
Assim devemos todos os dias agradecer pelo mar que temos  e pelo barco que construímos, porque desta forma estaremos em crescimento constante, onde a cada dia poderemos construir para nós um lindo por do sol ou uma tempestade onde o nosso mar nos  proporcionará a oportunidade do aprendizado da vida.

Nenhum comentário:

Postagens Recentes