Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

sexta-feira, 29 de março de 2013

Amor e Liberdade

O que o homem tem feito para a mulher, por milênios, é simplesmente monstruoso.Ela não pode pensar em si mesma como igual ao homem.E o homem que reduziu a mulher a tal estado, também não pode amá-la. O homem cortou a liberdade da mulher de todas as maneiras. Isso não é amor, é política.

Você ama uma mulher, mas não lhe dá liberdade. Que tipo de amor é este, que tem medo de dar liberdade? O amor só pode existir em igualdade e em liberdade.
 
O amor é uma relação na qual ninguém é superior, na qual ambos são completamente conscientes de que são diferentes, de que suas expectativas de vida são diferentes, ainda assim, com todas estas diferenças, eles se amam.
  
Estarem juntos é um aprendizado enorme, em perdoar, em esquecer, em compreender que o outro é tão humano quanto você, que o outro tem necessidades e carências como você, que o outro comete erros e é tão frágil quanto você.
 
O amor que só existe com liberdade, por outro lado, só sobrevive com compreensão e perdão.

Rajneesh