Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

sábado, 18 de agosto de 2012


As pessoas buscam a espiritualidade com o seu cérebro: é lá que eles estão enganados. Espiritualidade é alcançada através do coração. O que eu quero dizer com o coração? É o centro nervoso no meio do peito, o pequeno pedaço de carne que os médicos chamam de coração? Não, a definição do coração é que é a profundidade da mente, sendo a mente a superfície do coração. Que em nós que se sente é o coração, o que pensa que é a mente. É a mesma coisa que pensa e sente, mas a direção é diferente: sentimento vem do fundo, pensada a partir da superfície. ... Os Sufis têm, por conseguinte, considerado o desenvolvimento da qualidade do coração como uma cultura espiritual, e têm chamado a cultura do coração. Ele consiste no ajuste do coração.
Sintonia significa mudar o tom das vibrações. Ajustando o coração significa mudar as vibrações, levando-os a um passo certo qual é o natural onde você sente a alegria eo êxtase da vida, o que lhe permite dar prazer aos outros até mesmo por sua presença, porque você está atento. Quando um instrumento é devidamente afinado você não precisa tocar música sobre ele, apenas golpeando-lo você vai sentir um grande magnetismo vinda dele. Se um instrumento bem afinado pode ter de que o magnetismo, quanto maior deve ser o magnetismo dos corações que estão sintonizados. Rumi diz: "Se você amou um ser humano ou se você tem amado a Deus, se você ter amado o suficiente, você será levado no final à presença do supremo amor de si mesmo".
Hazrat Inayat Khan (1882-1927)

Postagens Recentes