Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Quando faz frio no coração


Todo nosso eu é construído do emocional.
E a soma dos acontecimentos, o tamanho deles, a forma ou o momento em que chegam criam barreiras entre nós e os outros, às vezes nós e o mundo.
Quando faz frio no coração, nós nos afastamos de tudo aquilo que poderá tocá-lo.
Criamos um muro invisível para protegê-lo e proteger-nos, duvidamos das pessoas, da sinceridade delas, das suas boas intenções.
Esses invernos rigorosos da vida fazem com que nos sintamos mais sós,nos esquecemos de olhar um pouco para fora e olhamos muito para dentro.
E quando mais pensamos nas nossas tristezas, mais tristes nos sentimos,o que cria esse círculo vicioso do qual é difícil se livrar.
E quando esses períodos de festas se aproximam em que todos falam tanto de amor, solidariedade, perdão e compreensão,o que possuem o coração apertadoo sentem mais pequenininho ainda.
Uma maneira de reverter essa situação, mudando nossa mentalidade,mudamos o mundo.
Para abrir o coração das pessoas,precisamos abrir o nosso.
São nossas mãos que devem derrubar as primeiras barreiras que nos separam das pessoas e da vida.
É a luz que possuímos que deve ser a primeira a nos aquecer,a iluminar nossos passos, ninguém pode ver por nós,caminhar por nós e menos ainda sentir por nós.
Quando fazemos pelos outros,algo externo a nós e quando pensamos menos na carga que carregamos, ela parece mais leve, mais suportável.
Quando faz frio no nosso coração,devemos agasalhá-lo para que ele passe melhor pelo inverno, que passará, como passam todas as outras estações.
Aquele que aprende a plantar uma flor,ele faz nascer a esperança no mundo.

Letícia Thompson

Nenhum comentário: