Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Viver em ciclos

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final.
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver Encerrando ciclos,fechando portas, terminando capítulos.
Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais?
Partiu para viver em lugar? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando: - Por que isso aconteceu?
Porque chegou a hora de acabar simplesmente isso.
Não conseguimos entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó, serem desfeitas sem controlarmos.

Algumas coisas são eternas, mas são poucas e, o que é eterno permanece inabalável mesmo diante de situações difíceis, observe esse detalhe e aprenda a discernir situações, sinta sua alma, seu coração.
Não adianta querer controlar o que não consegue fazer, porque tudo tem um ciclo contínuo e tudo se transforma naturalmente, nada fica parado, movimento é vida e vida é Amor, é Deus em sua vida!
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará! Esqueça o passado, recomece.
Tenha coragem para viver o futuro que está a sua frente!

Não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e, não têm mais a intenção de voltar, ou até um sentimento que acabou e não volta mais também, seja honesto consigo mesmo.
As coisas, pessoas, sentimentos passam...
É necessário para que outras possam vir, ocupar o lugar e o melhor e mais inteligente que fazemos é: Deixar que elas realmente possam ir embora, confiarmos em Deus que a tudo assiste e cuida.

Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, romper o relacionamento que já está pra lá de desgastante, dar um basta naquilo que te faz mal, deixar os vícios, se desprenda Comece por se desfazer de coisas materiais que você não usa a mais de três anos, jogue FORA o que você não usa, dê parte das muitas coisas para orfanatos,entidades carentes ou doar livros que já leu para bibliotecas Municipais.

Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração e que fora projetado por nossas mentes para o plano da criação, ou espiritual, ou astral!
Portanto sonhe com o que você quer realmente para sua vida, Não deixe nunca de sonhar, de querer, de confiar em suas Promessas, suas Bênçãos, sua felicidade...
O que você almeja?
SONHE, IMAGINE e CRIE...

Traga para esse plano e realize, só você pode fazer isso, ninguém poderá criar ou determinar seu futuro, SOMENTE VOCÊ MESMO!
E, ao desfazer-se de certas lembranças você limpará sua alma e irá restabelecer sua saúde física e mental.
Confiar na Divina Providência que nunca abandona sua criação, que assiste e cuida de seus filhos é necessário.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Mas é preciso continuar sempre, até encontrar.
Depois virão outros degraus para subir, será sempre assim...

Pare de ligar a sua televisão emocional e assistir sempre aos mesmos programas, que mostra como você sofreu com determinada perda:
isso o estará apenas envenenando, e nada mais
Esqueça o que passou, e viva o novo, a novidade que Deus lhe trouxe e que está diante de você, VIDA, PLANOS, SEU VERDADEIRO AMOR, UMA FAMILIA!
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não tem data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".

Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo:
Diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará, que é uma página virada e vá em frente!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa e, ela sem você viveu muitos anos também, não se culpe e nem fique remoendo o que aconteceu de errado, liberte-se e liberte a pessoa, as coisas... Seja um relacionamento amoroso, negócio, amizade, família.

– Nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade, é apenas questão de se acostumar com a novidade, de sair dessa rotina que as vezes é apenas comodismo mas não te completa e nem te faz feliz realmente.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante
Devemos aprender a encerrar ciclos não por causa do orgulho, por incapacidade ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Analise, reflita e decida!

Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.
Seja você mesmo, porque acabamos vivendo muitas vezes o que os outros querem que sejamos...
Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes quem és tu, seja sincero e decidido.
Não JOGUE FORA sua oportunidade de viver e ser feliz, isso depende de sua determinação para acontecer,
TENHA AGORA ATITUDE E CORAGEM,
FAÇA ACONTECER, DECIDA, CONFIE
E LEMBRA-TE
“Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão”.
Nada no Universo acontece por acaso e devemos aceitar também os presentes que estamos recebendo por merecimento, fique atento e tome o que JÁ É SEU!

Nenhum comentário:

Postagens Recentes