Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

sábado, 10 de abril de 2010

Auto Piedade



Pessoas existem que se queixam da própria vida, de não conseguirem resolver seus problemas ou, até mesmo, de não encontrarem cura para seus males.

Muitas vezes, porém, a solução de tudo isso está dentro de si e da real vontade de vencer. A auto piedade e a chantagem emocional inconsciente atrapalha o desenvolvimento da solução desses problemas.

Às vezes, e na grande maioria dos casos é isso que ocorre; existe a necessidade da pessoa realmente querer sair da situação em que se encontra. De nada adianta consultar médicos, do corpo ou do espírito, se não existir o desejo de superar suas dificuldades.

A falta de carinho, de compreensão por parte de familiares ou um estado de solidão, isso quando não faz parte de sua natureza, leva a pessoa inconscientemente a uma auto comiseração que atrai, cada vez mais, negatividade sobre si, envolvendo-a de tal forma até chegar ao ponto em que não conseguirá se libertar mais, tamanha a rede de pensamentos negativos que se formou em sua mente, impedindo-a de raciocinar com clareza. As casas de recuperação mental estão repletas de casos semelhantes.

Por esse motivo devemos sempre, seja qual for a situação em que nos encontremos, ter equilíbrio mental e espiritual, para não nos deixarmos absorver pelas dificuldades pelas quais passamos.

Os problemas são necessários ao nosso amadurecimento e ao aprimoramento de nosso espírito.

Devemos procurar solucioná-los com clareza, objetividade, confiança em Deus e em nossa capacidade de vencer, à medida que se sucedem em nossa vida, sem nos deixarmos enredar por pensamentos negativistas. Devemos ter fé na caridade divina e consciência de que Deus jamais abandona um filho seu; jamais nos põe às costas peso maior do que conseguimos suportar.

Vamos deixar que Deus governe nossa vida. Ele sempre nos apontará a saída de uma situação difícil.

Deus nos fez para vencer SEMPRE!

Rose Mori

Nenhum comentário: