Além do horizonte, existem outros mundos a serem descobertos.
Lá, folhas não caem, elas flutuam.
Lá, o meio de transporte são pássaros que vem até você e com o suspiro de seu amor, neste mundo todos andam de mãos dadas lá é aonde a harmonia toma conta da natureza de todas as espécies viventes.
Lá, não colhemos flores, mas as flores colhem a gente.
Chegou o tempo de despertar e acreditar que esta vida vale apena ser vivida.
-Rhenan Carvalho-

sábado, 18 de julho de 2009

Aprendi e Decidi

E assim, depois de muito
esperar, num dia como
outro qualquer, decidi triunfar...

Decidi não esperar as oportunidades
e sim, eu mesmo buscá-las.

Decidi ver cada problema como uma
oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como uma
possibilidade de encontrar um oásis.

Decidi ver cada noite como um
mistério a resolver.

Decidi ver cada dia como uma nova
oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que meu único
rival não era mais que minhas próprias
limitações e que enfrentá-las era a única
e melhor forma de as superar.

Naquele dia, descobri que eu não era o
melhor e que talvez eu nunca tenha sido.

Deixei de me importar com quem ganha
ou perde, agora, me importa simplesmente
saber melhor o que fazer.

Aprendi que o difícil não é chegar lá
em cima, e sim deixar de subir.

Aprendi que o melhor triunfo que posso ter,
é ter o direito de chamar a alguém de "Amigo".

Descobri que o amor é mais que um simples estado
de enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida".

Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus
escassos triunfos passados e passei a ser a
minha própria tênue luz deste presente.

Aprendi que de nada serve ser luz se não
vai iluminar o caminho dos demais.

Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...

Naquele dia, aprendi que os sonhos
são somente para fazer-se realidade.

E desde aquele dia já não
durmo para descansar...

Agora simplesmente durmo
para sonhar.

Também aprendi e decidi que não devo alimentar nenhuma expectativa em relação a pessoas ou coisas, pois tudo nessa vida é da maneira que tem que ser e, não do jeito que pensamos ou achamos que tem que ser.
Expectativas só nos trazem tristezas e decepções, e por isso sofrimento.

WALT DISNEY

Nenhum comentário: